Com o lançamento oficial do Novo Uno, realizado na noite de ontem, informações mais detalhadas do carro começam a ser divulgados. Agora é a vez de divulgarmos, para aqueles que gostam de muitos detalhes, as fichas técnicas completas das novas versões: Way 1.0, Attractive 1.4, Vivace 1.0 e Way 1.4. Nelas estão descritos diversos itens como consumo, potência, dimensões, desempenho entre outros. Confira:
Dados divulgados pela Fiat. Tentamos acessar novamente o site da marca para conferir novamente os dados, mas está indisponível.
Way 1.0 | Attractive | Vivace | Way 1.4 | |
---|---|---|---|---|
Motor | ||||
Posição | Transversal, dianteiro | Transversal, dianteiro | Transversal, dianteiro | Transversal, dianteiro |
Número de cilindros | 4 em linha | 4 em linha | 4 em linha | 4 em linha |
Diâmetro x Curso | 70,0 x 64,9 mm | 72,0 x 84,0 mm | 70,0 x 64,9 mm | 72,0 x 84,0 mm |
Cilindrada total | 999,1 cm³ | 1.368,3 cm³ | 999,1 cm³ | 1.368,3 cm³ |
Taxa de compressão | 12,15:1 | 12,35:1 | 12,15:1 | 12,35:1 |
Potencia máxima (ABNT/regime) | 73 cv / 6.250 rpm (gasolina) e 75 cv / 6.250 rpm (álcool) | 85 cv / 5.750 rpm (gasolina) e 88 cv / 5.750 rpm (álcool) | 73 cv / 6.250 rpm (gasolina) e 75 cv / 6.250 rpm (álcool) | 85 cv / 5.750 rpm (gasolina) e 88 cv / 5.750 rpm (álcool) |
Torque máximo (ABNT/regime) | 9,5 Kgfm / 3.850 rpm (gasolina) e 9,9 Kgfm / 3.850 rpm (álcool) | 12,4 Kgfm / 3.500 rpm (gasolina) e 12,5 Kgfm / 3.500 rpm (álcool) | 9,5 Kgfm / 3.850 rpm (gasolina) e 9,9 Kgfm / 3.850 rpm (álcool) | 12,4 Kgfm / 3.500 rpm (gasolina) e 12,5 Kgfm / 3.500 rpm (álcool) |
Número de valvulas por cilindro | 2 | 2 | 2 | 2 |
Eixo de comando de válvulas | Um no cabeçote | Um no cabeçote | Um no cabeçote | Um no cabeçote |
Ignição | ||||
Tipo | Magneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção | Magneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção | Magneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção | Magneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção |
Alimentação | ||||
Combustível | Gasolina/Álcool | Gasolina/Álcool | Gasolina/Álcool | Gasolina/Álcool |
Injeção eletrônica | Magneti Marelli, multiponto, sequencial | Magneti Marelli, multiponto, sequencial | Magneti Marelli, multiponto, sequencial | Magneti Marelli, multiponto, sequencial |
Câmbio | ||||
Número de marchas | 5 à frente e uma à ré | 5 à frente e uma à ré | 5 à frente e uma à ré | 5 à frente e uma à ré |
Relações de transmissão | 1ª – 4,273; 2ª - 2,238; 3ª - 1,520; 4ª - 1,156; 5ª - 0,919;Ré - 3,909 | 1ª – 4,273, 2ª - 2,238, 3ª - 1,444, 4ª - 1,029, 5ª - 0,838, Ré - 3,909 | 1ª – 4,273; 2ª - 2,238; 3ª - 1,444; 4ª - 1,029; 5ª - 0,872; Ré - 3,909 | 1ª – 4,273; 2ª - 2,238; 3ª - 1,444; 4ª - 1,029; 5ª - 0,872; Ré - 3,909 |
Relação de transmissão do diferencial | 4,357 | 4,067 | 4,067 | 4,357 |
Tração | Dianteira com juntas homocinéticas | Dianteira com juntas homocinéticas | Dianteira com juntas homocinéticas | Dianteira com juntas homocinéticas |
Embreagem | ||||
Tipo | Monodisco a seco com mola a disco e comando mecânico | Monodisco a seco com mola a disco e comando mecânico | Monodisco a seco com mola a disco e comando mecânico | Monodisco a seco com mola a disco e comando mecânico |
Sistema de Freios | ||||
Serviço | Hidráulico com comando a pedal (ABS opcional) | Hidráulico com comando a pedal (ABS opcional) | Hidráulico com comando a pedal (ABS opcional) | Hidráulico com comando a pedal (ABS opcional) |
Dianteiro | A disco sólido (Ø de 257 mm) com pinça flutuante | A disco sólido (Ø de 257 mm) com pinça flutuante | A disco ventilado (Ø de 240 mm) com pinça flutuante | A disco sólido (Ø de 257 mm) com pinça flutuante |
Traseiro | A tambor (Ø de 185 mm) com sapata autocentrante e regulagem automática de jogo | A tambor (Ø de 185 mm) com sapata autocentrante e regulagem automática de jogo | A tambor (Ø de 185 mm) com sapata autocentrante e regulagem automática de jogo | A tambor (Ø de 185 mm) com sapata autocentrante e regulagem automática de jogo |
Suspensão dianteira | ||||
Tipo | MacPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais e barra estabilizadora | MacPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais e barra estabilizadora | MacPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais | MacPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais e barra estabilizadora |
Amortecedores | Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito | Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito | Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito | Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito |
Elemento elástico | Mola Helicoidal | Mola Helicoidal | Mola Helicoidal | Mola Helicoidal |
Suspensão traseira | ||||
Tipo | Com eixo de torção e rodas semi-independentes | Com eixo de torção e rodas semi-independentes | Com eixo de torção e rodas semi-independentes | Com eixo de torção e rodas semi-independentes |
Amortecedores | Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito | Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito | Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito | Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito |
Elemento elástico | Mola Helicoidal | Mola Helicoidal | Mola Helicoidal | Mola Helicoidal |
Direção | ||||
Tipo | Hidráulica com pinhão e cremalheira | Hidráulica com pinhão e cremalheira | Mecânica com pinhão e cremalheira | Hidráulica com pinhão e cremalheira |
Diâmetro mínimo de curva | 9,8 m | 9,8 m | 9,8 m | 9,8 m |
Rodas | ||||
Aro | 5,5JX14” | 5,5JX14” | 5,0JX13” | 5,5JX14” |
Pneus | 175/65 R14 | 175/65 R14 | 165/70 R13 | 175/70 R14 |
Peso do veículo | ||||
Em ordem de marcha (Std A) | 920 Kg | 925 Kg | 895 Kg | 940 Kg |
Capacidade de carga | 400 Kg | 400 Kg | 400 Kg | 400 Kg |
Carga máxima rebocável (sem freio) | 400 Kg | 400 Kg | 400 Kg | 400 Kg |
Dimensões externas | ||||
Comprimento do veículo | 3.770 mm | 3.770 mm | 3.770 mm | 3.770 mm |
Largura do veículo | 1.656 mm | 1.636 mm | 1.636 mm | 1.656 mm |
Altura do veículo (vazio) | 1.548 mm | 1.490 mm | 1.480 mm | 1.555 mm |
Distância entre-eixos | 2.376 mm | 2.376 mm | 2.376 mm | 2.376 mm |
Bitola dianteira | 1.430 mm | 1.430 mm | 1.430 mm | 1.430 mm |
Bitola traseira | 1.420 mm | 1.420 mm | 1.420 mm | 1.420 mm |
Altura mínima do solo (vazio) | 183 mm | 175 mm | 165 mm | 190 mm |
Volume do porta-malas | 280 litros (290 litros com regulagem de inclinação de bancos traseiros e 690 litros com bancos traseiros totalmente rebatidos) | 280 litros (290 litros com regulagem de inclinação de bancos traseiros e 690 litros com bancos traseiros totalmente rebatidos) | 280 litros (290 litros com regulagem de inclinação de bancos traseiros e 690 litros com bancos traseiros totalmente rebatidos) | 280 litros (290 litros com regulagem de inclinação de bancos traseiros e 690 litros com bancos traseiros totalmente rebatidos) |
Tanque de combustível | 48 litros | 48 litros | 48 litros | 48 litros |
Desempenho | ||||
Velocidade máxima | 149 km/h (gasolina) / 151 km/h (álcool) | 170 km/h (gasolina) / 172 km/h (álcool) | 151 km/h (gasolina) / 153 km/h (álcool) | 165 km/h (gasolina) / 167 km/h (álcool) |
0 a 100Km/h | 16,8 s (gasolina) / 15,8 s (álcool) | 11,1 s (gasolina) / 10,8 s (álcool) | 14,7 s (gasolina) / 13,8 s (álcool) | 11,8 s (gasolina) / 11,5 s (álcool) |
Consumo (Norma NBR 7024) | ||||
Ciclo urbano | 14,3 km/l (gasolina) / 10,1 km/l (álcool) | 14,7 km/l (gasolina) / 10,3 km/l (álcool) | 15,6 km/l (gasolina) / 10,5 km/l (álcool) | 13,2 km/l (gasolina) / 9,1 km/l (álcool) |
Ciclo estrada | 18,2 km/l (gasolina) / 12,4 km/l (álcool) | 19,4 km/l (gasolina) / 12,8 km/l (álcool) | 20,1 km/l (gasolina) / 12,9 km/l (álcool) | 17,7 km/l (gasolina) / 12,2 km/l (álcool) |
Galeria: Novo Uno 2011 - Confira a ficha técnica detalhada das novas versões
Comente!
Envie seu flagra! flagra@motor1.com