A Volkswagen do Brasil começa a convocar nesta terça-feira (03/05) os proprietários dos modelos Fox, CrossFox e Spacefox para recall do mecanismo de rebatimento do banco traseiro. Todos veículos que possuem banco traseiro com encosto inteiriço e corrediço (ajuste longitudinal) serão convocados para o recall, totalizando 293.199 unidades. Mas para tranquilizar os proprietários, a Volkswagen vai convocar todos os donos de modelos Fox produzidos no Brasil, um total de 511.116 unidades, incluindo aqueles cujo carro possui banco fixo ou bi-partido (modelos que não participam do recall).

CONFIRA O INTERVALO DE CHASSI

MODELO
ANO DE FABRICAÇÃO
INTERVALO DE CHASSI
Fox/CrossFox
2004 a 2009
5P 000001 a 6P 002607
44 000001 a 94 030004
SpaceFox
2006 a 2009
6A 000001 a 8A 052878
Nota Oficial da Volkswagen - A solução técnica Para aperfeiçoar o mecanismo de rebatimento do banco traseiro, serão adicionados componentes nos modelos com banco traseiro de encosto inteiriço e corrediço (ajuste longitudinal). Também serão fixadas novas etiquetas de orientação e advertência em quatro pontos do banco.
Recall do Fox - Volkswagen inicia recall do mecanismo de rebatimento do banco
Banco do Fox - Mecanismo Atual O Manual do Proprietário do Fox, que já possui o descritivo da operação do mecanismo de rebatimento, vai receber um suplemento mais detalhado e com ilustrações atualizadas. Também será acrescentado a ele um folheto ilustrado com o passo-a-passo da operação de ampliação do porta-malas. Este material irá complementar as novas etiquetas, orientando, de forma didática, a correta operação do sistema. A instalação das peças e etiquetas levará, em média, uma hora. Os clientes devem marcar um horário para serem atendidos. Um consultor técnico verificará o tipo de banco. Se for um banco traseiro de encosto inteiriço e corrediço (ajuste longitudinal), o veículo receberá o kit de aperfeiçoamento do mecanismo. Se for um banco fixo ou bi-partido, o proprietário será orientado sobre como realizar a operação, mas não precisará receber o kit, pois estes modelos não participam do recall. O tempo de atendimento poderá variar dependendo da programação da concessionária. O que muda A alça utilizada para destravar o encosto do banco traseiro será substituída por outra de cor vermelha, mais larga e mais comprida que a atual, melhorando o manuseio. Para que a alça fique corretamente posicionada, com uma extremidade no porta-malas e outra sobre o assento do banco traseiro, será adicionado um suporte metálico posicionador. Este componente passará pelo centro da alça e será fixado na travessa metálica da parte de trás do assento.
Recall do Fox - Volkswagen inicia recall do mecanismo de rebatimento do banco
Na parte posterior do encosto, sobre a argola onde é fixada a alça utilizada para destravar o mesmo, será adicionado outro suporte metálico. Sua função principal é fechar todos os orifícios, evitando a possibilidade de acesso. Além disso, este suporte retém a alça dentro da argola.
Recall do Fox - Volkswagen inicia recall do mecanismo de rebatimento do banco
Será adicionada ainda uma cobertura de plástico rígido sob a haste metálica do sistema de destravamento do encosto (que fica sob o assento). A finalidade também é bloquear um possível acesso.
Recall do Fox - Volkswagen inicia recall do mecanismo de rebatimento do banco
Novos adesivos serão fixados no banco – dois na parte inferior do assento, e dois na parte posterior do encosto. Todos contêm ilustrações e advertências sobre a correta operação do sistema, além de informar, passo-a-passo, como realizar o procedimento, que permanece inalterado. O anel de borracha, oferecido gratuitamente pela montadora aos proprietários dos modelos Fox, será retirado para permitir a instalação do kit. As informações do recall serão divulgadas em anúncios de TV, rádio e jornais, e ficarão no ar por 15 dias. A empresa enviará cartas a todos os clientes da família Fox, sugerindo que marquem data e horário para comparecer ao concessionário. Também vai manter uma linha direta para esclarecimentos (0800 019 8866) e o hotsite www.vw.com.br/bancodofox com informações detalhadas. Fonte: Divulgação Volkswagen

Compare Preços de: VW Golf, VW Polo, VW Polo Sedan, VW Fox, VW CrossFox, VW SpaceFox, VW Golf GTI, Peugeot 307, Audi A3, Chevrolet Astra, Fiat Stilo, Ford Focus, Vectra GT, VW Jetta, VW Passat, VW Bora

Galeria: Recall do Fox - Volkswagen inicia recall do mecanismo de rebatimento do banco

Envie seu flagra! flagra@motor1.com