Em expansão pela América Latina, JAC confirma chegada ao México neste ano

Executado há pelo menos seis anos, o plano de expansão da JAC pela América Latina acaba de confirmar o México como próximo mercado a ser explorado. Conforme anunciado pela marca, a operação mexicana será iniciada ainda neste ano e acontecerá em parceria com a empresa local Giant Motors. No continente, a fabricante chinesa atua em atualmente em seis países: Paraguai, Uruguai, Chile, Peru, Colômbia e Brasil.
Em expansão pela América Latina, JAC confirma chegada ao México neste ano
A gama de modelos a ser oferecida no país da tequila não foi confirmada (informação que será anunciada apenas perto do fim do ano), mas pelas operações da marca em outros mercados já é possível prever o futuro portfólio. Certamente não faltaram SUVs, como o S3 e S3, bem como sedãs como o J5 e compactos como o J2. Todos os modelos serão importados da China.

JAC no Brasil

Como outras marcas chineses, a situação da JAC no Brasil não é das melhores. A fabricante chegou a ter relativo sucesso com a dupla J3/J3 Turin, mas as mudanças na política de IPI para modelos importados acabou por comprometer o êxito das operações por aqui. Uma fábrica na Bahia chegou a ser anunciada, mas os planos nunca saíram do papel. Recentemente a marca perdeu habilitação no programa Inovar-Auto e foi cobrada pelo governo quanto à devolução de incentivos ficais. LEIA TAMBÉM: JAC perde licença no Inovar-Auto e governo cobra devolução de incentivos Hoje, a linha JAC no mercado brasileiro é composta pelo compactos J2 e J3, os sedãs J3 Turin e J5, a minivan J6, os SUVs T5 e T6, e a van T8. Fotos: Divulgação e Arquivo CARPALCE

Em expansão pela América Latina, JAC confirma chegada ao México neste ano

Foto de: Dyogo Fagundes