O mercado mundial vive a febre dos SUVs. Na Europa, este filão já responde por cerca de 25% do mercado. Por aqui, o segmento dobrou de tamanho nos últimos anos, representando 15% das vendas, mas ainda com possibilidade de muito crescimento. Com a estratégia deste momento, o chefão da Aliança Renault-Nissan, Carlos Ghosn, confirmou nesta semana a produção do Kwid e Captur no Brasil, assim como a venda do Koleos, todos em 2017. Mas não ficará nisso. No portfólio atual da Renault europeia, a linha de médios Mégane foi recentemente renovada, incluindo o sedã que substitui o nosso conhecido Fluence. CARPLACE questionou um dos executivos da marca sobre a vinda do modelo ao Brasil. Sem titubear, ele confirmou que há planos, mas que isso acontecerá no momento certo.
Segredo: Novo Renault Mégane Sedan virá ao Brasil, mas
Pelo termo "momento", entenda que a prioridade da Renault brasileira agora é bombar no segmento de SUVs para chegar no curto prazo aos 8% previstos de participação de mercado. Já no médio prazo a empresa quer abocanhar nada menos do que 10%, patamar que, se alcançado, pode levar a Renault ao grupo das quatro maiores montadoras do Brasil. Assim, depois da safra que incluirá Kwid, Captur e Koleos (confira mais detalhes clicando aqui), o próximo "momento" deve contemplar a nova geração do Mégane - o que deve acontecer até 2018. Vale lembrar que a Renault já ensaiou, por diversas vezes, trazer novamente o Mégane ao Brasil, inicialmente na versão esportiva RS - cujo teste em terras tupiniquins você confere aqui.
Segredo: Novo Renault Mégane Sedan virá ao Brasil, mas
Baseado no novo Mégane e pouca coisa maior que o atual Fluence, o sedã ganhou 2 cm no comprimento, 1 cm no entre-eixos e 2 cm na largura (incluindo os retrovisores). Inspirado no irmão maior Talisman, o Mégane Sedan se destaca ainda pelo bom espaço interno, porta-malas com 508 litros de capacidade e equipamentos de carros de segmentos superiores.
Segredo: Novo Renault Mégane Sedan virá ao Brasil, mas
Em termos de tecnologia, o sedã será vendido pelo mundo com o novo sistema de entretenimento R-Link 2 com tela LCD de 8,7″, painel de instrumentos digital com tela de 7″, sistema Multi-Sense com cinco modos de condução, alerta de saída de faixa e de pontos cegos, além de frenagem de emergência e Park Assist.

Galeria: Renault Megane Sedan 2017

Galeria: Segredo: Novo Renault Mégane Sedan virá ao Brasil, mas "no momento certo"

Envie seu flagra! flagra@motor1.com