Mulheres já respondem por 50% das vendas via consórcio da Honda

A atual crise econômica tem provocado uma mudança no comportamento do consumidor brasileiro. Se o número de financiamentos para compras de veículos tem caído sistematicamente, as vendas via consórcio estão registrando aumentos expressivos. De acordo com o fechamento realizado pela Honda neste primeiro semestre, as vendas de cotas de consórcio de automóveis para mulheres quadruplicaram nos últimos cinco anos. Na comparação com o mesmo período do ano passado, a administradora de consórcio verificou aumento de 42%.
Mulheres já respondem por 50% das vendas via consórcio da Honda
HR-V, Fit e City são os automóveis mais vendidos via consórcio para o público feminino, que já representa cerca de 50% das entregas de cada modelo. As principais clientes desta modalidade são as mulheres na faixa de 31 a 40 anos. “Previsibilidade e segurança são atributos cada vez mais procurados pelo consumidor brasileiro na hora da compra. Organizadas e comprometidas com a renda familiar, as mulheres buscam alternativas que permitam a compra do veículo 0 km sem surpresas indesejadas ao final do mês. É nesse contexto que o consórcio aparece como uma alternativa segura em meio à crise, pois oferece a vantagem de comprometer o cliente apenas com parcelas mensais que cabem no seu orçamento, além da ausência de juros”, explica o gerente geral Comercial da HSF, Alberto Pescumo. Fonte: Honda

Mulheres já respondem por 50% das vendas via consórcio da Honda

Foto de: Redação