Toyota estimula uso esportivo de seus 4x4 na volta do Hilux Expedition
De que adianta um veículo 4x4 e com reduzida para encarar, no máximo, a rampa do shopping? Pensando em estimular o uso esportivo de seus utilitários e picapes, a Toyota voltou a promover o Hilux Expedition, cuja primeira etapa de 2016 (serão seis no total) aconteceu no último sábado (16) em Campos do Jordão, região serrana de São Paulo.

O objetivo da ação é fazer com que os proprietários tenham a real noção do que seus carros são capazes no fora-de-estrada, além, é claro, de se divertir com a família. Era clara a empolgação dos "pilotos" ao superar, logo no começo da trilha, um riacho no qual a água chegava a cobrir o capô. Os participantes, pré-inscritos em concessionárias da região, desfrutaram de uma trilha de 49 km entre Campos do Jordão e Santo Antônio do Pinhal. CARPLACE acompanhou os participantes a bordo de uma Hilux SRX (veja teste).

Planilhado pela equipe da OGZ, o passeio incluiu a travessia de dois riachos, alguns trechos de lama e o belo visual do Pico Agudo, conhecido point da galera que pratica voo livre em asa delta ou parapente. A trilha no geral era de nível fácil, mas, como sempre acontece, a passagem dos carros foi complicando o caminho e, na volta, o que era descida se tornou uma bela pirambeira para subir. E com lama. E sem pneus adequados...

Para vencer essa ladeira, logo na saída do rio, foi preciso acionar o 4x4 com reduzida e pisar fundo no acelerador, além de "caçar" o caminho mais seco jogando a picape para os lados. Para quem não conseguisse superar o obstáculo, a organização deixou de prontidão uma picape com guincho - mas foram poucos os que precisaram da "ajudinha".

Interessante notar a participação de muitos modelos novos da Hilux e do SW4, mostrando que os modelos mantêm sua aptidão para o off-road. Ao todo, o evento reuniu cerca de 250 pessoas, entre pilotos, navegadores e visitantes no estande montado no Centro Hípico Polana.
Fotos: Divulgação



