LaFerrari Spider: sem capota e com 963 cv, eis o maior secador de cabelo do mundo
Após meses de especulação e depois até que uma miniatura antecipou seu design, enfim a LaFerrari spider foi revelada parcialmente pela marca italiana. Detalhes como nome oficial, características técnicas e número de carros produzidos só serão divulgados durante a revelação oficial do bólido, marcada para o Salão de Paris, em outubro.

O que sabemos até agora é que a LaFerrari roadster estará disponível com uma capota de fibra de carbono removível, enquanto todo o powertrain virá do modelo fechado. Isso inclui o motorzão V12 a combustão somado ao motor elétrico de 160 cv para gerar uma potência total de 963 cv. De todo modo, haverá mudanças na parte estrutural do superesportivo para que sejam mantidos os índices de rigidez à torção e flexão da versão cupê.

Mesmo a parte aerodinâmica foi pensada para oferecer o mesmo arrasto do cupê quando a capota estiver fechada, então não espera-se perda de desempenho significativa em linha reta. Para quem desejar uma LaFerrari aberta, porém, temos uma má notícia: todos os exemplares inicialmente previstos já foram vendidos a um grupo seleto de consumidores especiais...
Fotos: Divulgação

