Novo Ford Ka chega a Europa mais refinado e com motor 1.2

Lançado no Brasil em 2014, o novo Ford Ka chega agora ao mercado europeu como Ka+ - curiosamente o mesmo sobrenome da versão sedã vendida em nosso mercado. Posicionado abaixo do Fiesta, tem como proposta ser um competidor do Dacia Sandero no segmento de hatches de entrada.
Novo Ford Ka chega a Europa mais refinado e com motor 1.2
Visualmente, o Ka europeu se diferencia pelos repetidores de seta nos para-lamas, desenho das rodas, grade dianteira filetada (que aqui só existe no sedã) e para-choque traseiro parcialmente sem pintura (na parte da placa). O motor é inédito no modelo: um 1.2 litro da família Duratec, similar ao oferecido no Fiesta por lá. É vendido em duas configurações de potência, 70 cv ou 85 cv, sempre com câmbio manual de cinco marchas.
Novo Ford Ka chega a Europa mais refinado e com motor 1.2
Painel de instrumentos do Ka europeu: sistema de som diferente e ar-digital O interior também mostra algumas evoluções comparado ao modelo brasileiro. O painel de instrumentos é simples, mas possui mostradores diferentes sem o acabamento prateado do modelo nacional, volante revestido em couro com acabamento black piano e comandos integrados de som e do piloto automático. Veja também: Quem bebe mais? Novo Ka enfrenta teste de consumo contra o up! e Fox Ford Ka 2017 sai por R$ 39.990 em promoção com taxa zero No console central, destaque para o ar-condicionado digital e comandos do sistema de som com acabamento bem mais refinado. A lista de itens de série inclui seis airbags e controle de estabilidade. Os preços partem de 9.990 euros na Alemanha, o equivalente a cerca de R$ 38.900. Por aqui, o Ka 1.0 3-cilindros (já com ar, mas sem ESP) está sendo vendido a partir de R$ 39.990.

Galeria de fotos: Ford Ka+ (hatch) Europeu

Novo Ford Ka chega a Europa mais refinado e com motor 1.2

Foto de: Redação