A Hyundai acaba de confirmar que a central multimídia BlueMedia da família HB20 passa a ser compatível também com a plataforma Android Auto, do Google. De acordo com a marca, a novidade estreia inicialmente nas unidades zero quilômetro, que saem de fábrica com a tecnologia instalada. Para os clientes que já possuem o veículo, o recurso se torna disponível através do download de uma versão atualizada do software, a ser disponibilizada no site do programa de fidelidade Hyundai Sempre até o fim deste mês.
Hyundai HB20: central multimídia ganha compatibilidade com Android Auto
A Hyundai também destaca que a novidade é compatível com aparelhos cujo sistema operacional seja Android 5.0 (Lollipop) ou acima. Para usar o recurso basta baixar o aplicativo e conectar o smartphone no carro por meio de um cabo USB. A tela então passa a reproduzir os apps compatíveis, incluindo Google Maps, WhatsApp, Spotify, Tune In, Deezer, Rdio e Podcasts. As operações podem ser feitas por meio de comandos de voz, sem necessidade de teclado, minimizando distrações e preservando a concentração do motorista.
Hyundai HB20: central multimídia ganha compatibilidade com Android Auto
A central multimídia do HB20 é item opcional na versão Premium e equipamento de série na edição limitada Ocean. Além do Android Auto, o dispositivo é compatível com Apple CarPlay e Car Link (espelhamento). Fotos: divulgação 

Galeria: Hyundai HB20: central multimídia ganha compatibilidade com Android Auto

Envie seu flagra! flagra@motor1.com