PSA confirma entrada no segmento de picapes, mas em parceria com a Dongfeng
Ao contrário do que estava sendo esperado, a entrada da PSA no segmento de picapes médias não deverá acontecer a partir de uma parceria firmada com a Toyota. Em entrevista concedido ao site Autoblog Argentina durante o Salão de Paris, Laurent Blanchet, executivo da área de produto da gigante francesa, antecipou que o projeto será discutido junto com a Dongfeng, parceira da companhia na China. A novidade faz parte do plano Push To Pass e deve ser oficialmente apresentada até o fim desta década.

Até então se imaginava que a inédita camionete seria desenvolvida em parceria com a Toyota, tomando com a base a plataforma da Hilux. Com a entrada da Dongfeng na jogada, tornam-se mínimas as chances de uma terceira montadora participar do projeto. Detalhes ainda são pouco conhecidos, mas o lançamento no Mercosul é dado praticamente como certo. Em ocasião recente, um porta-voz da marca deixou a entender que o futuro modelo será uma das 17 novidades previstas para a região até 2021.

Os franceses não têm tradição na produção de picapes. Na década de 1980 a Peugeot lançou a lendária 504 (que chegou a ser fabricada na Argentina e também vendida no Brasil) e mais recentemente fracassou ao tentar emplacar a Hoggar. A Citroën foi bem mais tímida nesse sentido, tendo apresentado apenas o conceito Cruise Crosser em 2007.
Fotos: Reprodução


Galeria: PSA confirma entrada no segmento de picapes, mas em parceria com a Dongfeng
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com