BMW M3 ganha série especial de 30 anos com mais potência e exclusividade

Em 1986, a BMW Motorsport GmbH, nome que a montadora utilizava na época, ousou e fez algo que inédito no segmento de médios: com acertos e conjunto mecânico de corrida, criou um modelo de alto desempenho que fosse totalmente adequado para o uso diário. Até aqui nada demais, a não ser o fato de apostar suas fichas na versão e o produzir em série e em alto volume. Assim nascia o ícone BMW M3. Desde então, o BMW Série 3 foi naturalmente sendo atualizado durante as suas cinco gerações e a divisão M seguiu com o seu propósito de oferecer uma configuração apimentada para o dia a dia. Para marcar o 30º aniversário desta versão, a montadora alemã lança a edição especial BMW M3 "30 Anos", limitada a apenas 500 carros em todo o mundo. Em homenagem à primeira geração do BMW M3, a edição de aniversário tem pintura metálica exclusiva na cor Azul Macau metálico, a mesma que marcou a estreia uma opção especial para a primeiro M3.
BMW M3 ganha série especial de 30 anos com mais potência e exclusividade
Baseada no BMW M3 com o pacote Competition, a edição especial tem como diferenciais mecânicos o aumento de 19 cavalos na potência do motor 3.0 twin turbo de seis cilindros, entregando assim 456 cv no total. Segundo a BMW, com o aumento de potência ele acelera de 0 a 100 km/h em 4 segundos, ou seja, 0,1 segundo mais rápido que o M3 de série na configuração com o câmbio automatizado de dupla embreagem de sete marchas. Sem citar o desempenho, a marca cita a mesma melhora na aceleração com o câmbio manual de seis marchas. Como parte do pacote Competition, a suspensão adaptativa M foi reconfigurada para o aumento da performance com recalibração das molas, amortecedores e barras estabilizadoras. Também foram modificados os parâmetros dos modos de condução Comfort, Sport e Sport+, onde é possível alterar a curva de torque do motor bem como mudar a pegada do Controle Dinâmico de Estabilidade (DSC). Também fazem parte do pacote as rodas forjadas de liga-leve com aro de 20 polegadas com e calçadas com pneus 265/30 R20 na dianteira e 285/30 R20 na traseira.
BMW M3 ganha série especial de 30 anos com mais potência e exclusividade
No visual, tem saídas de escape esportivo, que realça o ronco do motor, tem ponteiras pretas, identificação do número limitado da série numa placa em fibra de carbono no painel e o emblema da edição nas soleiras das portas dianteiras, bancos e nos para-lamas. Na Alemanha, o BMW M3 30 anos terá acréscimo de 10 mil euros no preço do M3 com pacote Competition. No total, os alemães interessados terão que desembolsar cerca de 80 mil euros, valor que atualmente equivale a R$ 321 mil, para poder levar a série especial para a garagem.

Galeria de fotos: BMW M3 30 anos 2016

Galeria: BMW M3 ganha série especial de 30 anos com mais potência e exclusividade

Foto de: Redação
Envie seu flagra! flagra@motor1.com