Nissan revela o monstro GT-R Nismo 2017 renovado e mais dinâmico

Em março, o Nissan GT-R 2017 foi revelado ao mundo no Salão de Nova York com alguns retoques no estilo, refinamento interno mais aprimorado e um pouco mais de potência. Agora, a marca japonesa aproveitou o início da emblemática prova de 24 horas de Nurburgring para lançar a versão renovada do GT-R Nismo, a configuração mais insana do superesportivo. Assim como o a versão "convencional", o GT-Nismo também recebeu as alterações visuais, em especial na parte dianteira. No entanto, recebeu tempero extra que garantiram avanços em estabilidade e na aerodinâmica. Os para-choques dianteiros são feitos de fibra de carbono enquanto a sua estrutura tem finas camadas do mesmo material, o que reduziu bem o seu peso. A suspensão também foi redimensionada para o desempenho com nova calibração dos amortecedores, barra estabilizadora e molas.
Nissan revela o monstro GT-R Nismo 2017 renovado e mais dinâmico
Por dentro, o objetivo foi reduzir elementos que poderiam tirar a concentração do piloto. Assim, as áreas de comando no console central teve o total de botões reduzidos de 27 para 11. Para compensar, o modelo ganhou uma central multimídia com generosa tela de oito polegadas sensível ao toque. O painel e volante seguem com o revestimento em Alcantara enquanto os bancos, puxadores das portas, acabamento na alavanca do câmbio e costuras seguem na cor vermelha para combinar com o quadro de instrumentos. Veja também Volta Rápida: aceleramos ao extremo e domamos o Nissan GT-R no Brasil  No conjunto mecânico, a divisão Nismo considerou que não precisava de alterações. Assim, segue com o motor 3.6 V6 de 608 cavalos de potência disponíveis a 6.800 rpm e o torque de 66,5 kgfm a 3.600 rpm associado a transmissão automatizada de dupla embreagem e seis marchas. Toda potência e força são despejadas nas quatro rodas pelo sistema de tração integral.
Nissan revela o monstro GT-R Nismo 2017 renovado e mais dinâmico
Para o Brasil, a Nissan confirmou no ano que passado que venderia o superesportivo de forma oficial no mercado brasileiro. Sem confirmar uma data específica, fica a expectativa de que o início seja anunciado no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.

Galeria de fotos: Nissan GT-R Nismo 2017

Nissan revela o monstro GT-R Nismo 2017 renovado e mais dinâmico

Foto de: Redação