Este é o VW Polo GT. Sim, apesar do nome, este modelo nada mais é que um Polo Sedan com alguns cavalos a mais e detalhes no visual que o diferencia das versões "normais" e exclusiva para o mercado russo. Embora esta configuração venha com o motor 1.4 TSI, ele foi "amansado" para entregar 125 cv (o hatchback Polo GTI tem 180 cv). O câmbio pode ser manual de seis marchas ou de dupla embreagem e sete velocidades.
No visual, nada demais. Este Polo GT se difere pelas rodas de liga leve aro 16", spoiler na tampa traseira, saída dupla de escape, teto e capa dos retrovisores em preto brilhante, grade frontal em forma de colmeia e soleiras com a inscrição GT. No interior há volante esportivo com base achatada, bancos com revestimentos e xadrez acréscimos na lista de equipamentos.
No entanto, os 300 primeiros russos a encomendar o Polo GT levarão para casa uma edição especial com pintura externa branca além de faixas pretas e vermelhas sobre o capô e porta-malas.
No Brasil, o Polo saiu de linha no ano passado e ainda não ganhou nenhum sucessor para ocupar o seu lugar.
Fotos: VW Polo GT (Rússia)