A Audi anuncia nesta segunda-feira (3) o início das atividades de sua primeira fábrica no México. Localizada em San José Chiapa, a unidade começa a produzir a nova geração do SUV Q5.
Audi inaugura sua primeira fábrica no México com o novo Q5
Ocupando uma área de 40.000 m2, o complexo foi erguido em anos apenas três anos e meio, tempo recorde para uma construção deste porte. No comunicado, a Audi diz ainda que esta é a primeira fábrica do grupo que teve o projeto completamente baseado em simulações de computador. 
Audi inaugura sua primeira fábrica no México com o novo Q5
Com capacidade para 150.000 unidades por ano, a unidade já está produzindo a nova geração do Q5. Além disso, um parque de fornecedores foi construído ao lado da fábrica e vai abrigar sete fornecedores principais. Até o fim do ano, a Audi estará com 4.200 funcionários ativos em suas operações no México.
Audi inaugura sua primeira fábrica no México com o novo Q5
Novo Q5 Quase um “mini-Q7”, a nova geração do Q5 traz novos motores, tecnologias e versões. O utilitário também deixa de lado o desenho mais conservador em favor de linhas mais imponentes, principalmente na lateral e para-lamas. Mantendo o comprimento de 4.629 mm, teve um ganho sutil no entre-eixos e melhor aproveitamento do espaço interno. Leia mais: Paris: novo Audi Q5 segue os passos do irmão Q7 em estilo e equipamentos Fotos: divulgação

Galeria: Audi inaugura sua primeira fábrica no México com o novo Q5

Foto de: Redação
Envie seu flagra! flagra@motor1.com