Jeep afirma que SUV compacto abaixo do Renegade é viável

Especulado desde o lançamento do Renegade, o projeto de um SUV ainda menor foi confirmado pelo chefão da Jeep, Mike Manley, durante o Salão de Paris. Parece que o sucesso do Renegade encorajou a empresa a criar um modelo um pouco menor para competir diretamente com Nissan Juke e Ford EcoSport. Manley disse: "Estou bem confiante de que será um segmento viável para nós no futuro". Ele não deu pistas sobre quando a tal novidade ficaria pronta e completou: "A realidade é que nós temos que passar por todos os processos usuais de planejamento de negócios em primeiro lugar".
Jeep afirma que SUV compacto abaixo do Renegade é viável
A opção da Jeep no segmento "ainda tem que ser capaz" e carregar o DNA da marca de trafegar em qualquer tipo de terreno. Isso representa um desafio quando se trata de desenvolver um veículo menor, disse Manley: "Quando você pensa em alguns dos elementos que compõem um veículo capaz, como a distância do solo, o porte do veículo faz com que as coisas sejam mais difíceis. "Você tem que ter muito cuidado com a geometria do veículo, além do tipo de sistema de tração nas quatro rodas que você utiliza." Há notícias sobre um SUV compacto sendo desenvolvido pela Jeep na Índia, mas ainda não está claro se este seria um modelo exclusivo para o mercado local, ou atenderia também outras regiões. Batizado de projeto 526, o utilitário mede menos de 4 metros e será produzido na planta da Fiat em Ranjangaon, o mesmo local onde o novo Jeep Compass será produzido.
Jeep afirma que SUV compacto abaixo do Renegade é viável
Especulações anteriores chegaram a afirmar que o possível "mini Jeep" poderia até ser feito sobre a plataforma do Fiat Panda, que possui capacidade off-road na versão Cross. Também não está descartada uma plataforma brasileira para o projeto. Se o modelo realmente vingar, mais novidades devem surgir em breve. Fonte: Autocar

Jeep afirma que SUV compacto abaixo do Renegade é viável

Foto de: Redação