A poucas semanas do lançamento, mais novidades do aguardado novo Cruze vão surgindo. Após os primeiros detalhes e informações da imprensa argentina, a divisão local da GM divulgou um comunicado nesta segunda-feira (23) informado que o modelo começou a ser exportado para o Brasil.
A "bandeirada" foi dada por Carlos Pighin, presidente da comuna de Alvear e José Falcón, Diretor de Logística da GM Argentina, que atestaram a saída das carretas com as primeiras unidades do Novo Cruze com destino ao Brasil. “Estamos muito orgulhosos de dar início a exportação do Novo Cruze, um veículo global que representou um investimento de US$ 740 milhões no Complexo Automotivo da GM no país para a produção e exportação deste modelo para diversos mercados da América do Sul”, disse Falcón.

Substituindo o modelo nacional em todas as versões, a nova geração tem como destaques a plataforma inédita e o motor Ecotec 1.4 16V (153 cv de potência e torque de 24,5 kgfm) com turbo e injeção direta. Este propulsor vai substituir o anterior 1.8 16V e será associado ao câmbio manual ou automático, ambos de seis velocidades.
De acordo com a GM, o conjunto promete consumo de "popular", graças a mecânica moderna e redução de peso de 113 kg em relação ao antecessor. Além disso, o desempenho também terá melhora sensível, com a marca anunciando aceleração de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos.
Leia também: Chevrolet Cruze tem desconto de R$ 9 mil e taxa zero em feirão
Como dissemos, o interior é completamente novo e mais refinado. Bancos de couro, central MyLink II com tela de 7" com Apple Car Play e Android Auto, câmera de ré serão itens de série, bem como quatro airbags, ESP e Isofix. Destaque para itens de como airbags de cortina, alerta de pontos cegos, de colisão frontal, Park Assist e banco do motorista com ajuste elétrico, oferecidos nas versões de topo.
Veja o que a imprensa argentina achou do novo Cruze 2017 clicando aqui.
Galeria: Novo Cruze 2017