Graças aos diversos teasers liberados pela Land Rover, o novo Discovery 2018 praticamente nem era mais segredo. Mas nesta quarta-feira (28), faltando um dia para a abertura do Salão de Paris, a marca britânica revelou uma extensa galeria de fotos, bem como todos os detalhes do utilitário. Nesta quinta geração, o Discovery promete entregar conforto, segurança e versatilidade como nenhum outro SUV, nas palavras da Land Rover. Por isso, a marca chega a afirmar que se trata do "melhor SUV familiar do mundo".
Land Rover Discovery 2018 é revelado por completo - veja fotos e detalhes
Principal atração da marca para a mostra francesa, o Discovery 2018, como pode ser visto nas fotos, segue as linhas do Discovery Sport, mas com a aparência um pouco mais agressiva. O característico estilo quadrado também foi mantido, porém bastante suavizado, como no conceito Discovery Vision. Destaque para a construção na nova plataforma de alumínio, que garantiu redução de impressionantes 480 kg em relação ao Discovery 4. O que se traduz em dirigibilidade superior, mais eficiência e menos emissões de CO2. No interior, que tem capacidade para sete adultos, as principais novidades são o acabamento superior, funções que podem ser controladas pelo smartphone, modo de condução semi-autônoma, nove portas USB, tela multimídia com 10" que abriga o sistema InControl, 3G WiFi para até oito dispositivos e capacidade de reboque de 3.500 kg (referência no segmento). Tudo isso num utilitário que possui menos de 5 metros de comprimento (4.970 mm).
Land Rover Discovery 2018 é revelado por completo - veja fotos e detalhes
O novo Discovery poderá ser equipado com os motores 3.0 V6 de 340 cv ou 3.0 V6 turbodiesel de 254 cv. Ambos os propulsores são associados a transmissão automática de oito velocidades. As vendas nos Estados Unidos começam somente em meados de 2017, com preço inicial de US$ 49.990. Fotos: divulgação 

Galeria: Land Rover Discovery 2018 é revelado por completo - veja fotos e detalhes

Foto de: Redação
Envie seu flagra! flagra@motor1.com