Enquanto o mercado brasileiro recebe uma trail com motor 190, a Honda XRE 190, os argentinos ganham por lá mais uma opção de street urbana da marca da asa, também com motor 190, a CB190R. Pra gente ligar os pontos foi um segundo: será que teremos essa "cbzinha" no Brasil também?
Honda lança nova CB190R na Argentina. Brasil será o próximo?
Fruto de um projeto global, a CB190R chama a atenção por seu estilo esportivo de linha curvas e vértices pronunciados, com destaque para o farol de formato triangular com carenagem que se incorpora ao tanque de combustível - este com tampa estilo aviação. Conta com painel digital de LCD, iluminação azulada e um sistema de iluminação 100% formado por LEDs, tanto no farol quanto na lanterna traseira e nos piscas laterais.
Honda lança nova CB190R na Argentina. Brasil será o próximo?
O motor é um monocilíndrico de quatro tempos, refrigerado a ar, com injeção eletrônica e partida elétrica. Entrega 16,2 cv a 8.000 rpm e um torque de 1,5 kgfm a 7.000 rpm, trabalhando em conjunto com um câmbio de cinco marchas. Monta rodas aro 17" com freios a disco na dianteira e traseira, sendo a suspensão com garfos convencionais na frente e monoamortecida atrás.
Honda lança nova CB190R na Argentina. Brasil será o próximo?
Consultada, a Honda Motos do Brasil diz que, apesar da cilindrada semelhante, o motor da XRE 190 não tem nada a ver com o da CB190R, sendo na verdade um irmão de projeto do propulsor 160 da Bros. Da mesma forma, a marca indica que não há planos de lançamento da pequena CB em nosso mercado. A Honda informa até que houve estudos sobre a viabilidade do modelo no Brasil, mas acabou-se decidindo por um projeto nacional, mais adequado às necessidades locais - daí nasceu a nova Twister 250, que, além do motor maior, tem câmbio de seis marchas.
Honda lança nova CB190R na Argentina. Brasil será o próximo?
De todo modo, não custa admirar um pouco a nova Honda feita na Argentina. Por lá, ela estreia nas cores vermelha, preta e na edição especial Repsol, que representa a equipe da marca no Moto GP. Confira o vídeo abaixo: https://www.youtube.com/watch?v=A8j6-LSbQ38 Fotos: Divulgação Honda Argentina

Galeria: Honda lança nova CB190R na Argentina. Brasil será o próximo?

Foto de: Redação
Envie seu flagra! flagra@motor1.com