Cadillac: plano de reestruturação prevê fechamento de 400 concessionárias

Divisão de luxo da General Motors, a Cadillac começa a implementar na América do Norte um ambicioso plano de restruturação. Batizado de Pinnacle, o projeto prevê modificações especialmente na rede de concessionárias, de modo a priorizar apenas lojas que apresentem bons números de venda e índices satisfatórios de rentabilidade. A rede atual da marca é composta por aproximadamente mil pontos comerciais e, dentro da nova proposta, cerca de 400 devem ser fechados.
Cadillac: plano de reestruturação prevê fechamento de 400 concessionárias
Chefão da companhia, Johan de Nysschen explica que o grande objetivo do plano é tornar a rede de concessionárias verdadeiramente rentável. A quantidade de lojas a serem fechadas impressionada, mas a Cadillac alega que o impacto nas vendas totais será mínimo - somadas, as 400 revendas respondem por apenas 9% dos emplacamentos da empresa nos Estados Unidos. Cada concessionário que aceitar a proposta de fechamento receberá uma compensação que varia de US$ 100 mil a US$ 180 mil. Fotos: divulgação 

Cadillac: plano de reestruturação prevê fechamento de 400 concessionárias

Foto de: Dyogo Fagundes