Tiguan ganha motor 1.4 TSI com 150 cv por R$ 125.990

A nova versão de entrada mantém praticamente o mesmo visual da configuração 2.0, com exceção apenas as barras de teto, molduras das janelas e faixas laterais na cor preta. Por dentro, os bancos são em tecido com acabamento exclusivo e sistema de infotainment é o Composition Media com a tecnologia Volkswagen App Connect, que reúne os sistemas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto.
Também fazem parte dos itens de série o sistema Start/Stop, direção com assistência elétrica, rodas de liga leve de 17” com design “Philadelphia” com pneus 235/55, seis airbags, oito alto-falantes, controlador de velocidade de cruzeiro, ar-condicionado, volante multifuncional com acabamento de couro e com ajuste de distância e profundidade, computador de bordo, freio de estacionamento eletrônico com função auto-hold e sensor de estacionamento estão entre os itens de série.
Em termos de segurança, traz seis airbags (dois dianteiros, dois laterais nos bancos dianteiros e dois do tipo cortina), cintos traseiros de três pontos e apoio de cabeça para todos os ocupantes, freios ABS, bloqueio eletrônico do diferencial (EDS), controles eletrônicos de estabilidade (ESC) e de tração (ASR) e sistema ISOFIX para acomodação de cadeirinhas no banco traseiro.
Opcionalmente, o Tiguan 1.4 pode ser equipado com o “Pacote Elegance”, que acrescenta ar-condicionado Climatronic digital com duas zonas de controle, rodas de liga leve de 18” com pneus 235/50, sistema Kessy (destravamento das portas por aproximação da chave e partida do motor por meio de botão no console), câmera traseira para auxílio ao estacionamento, sensor de chuva, entre outros. Há, ainda, a opção do teto solar panorâmico.