Sandero e Logan estreiam novo visual na Europa; modelos nacionais mudam em breve
Braço romeno do grupo Renault-Nissan, a Dacia se antecipa à abertura do Salão de Paris e adianta os primeiros detalhes a respeito da linha 2017 dos modelos Sandero e Logan. Conforme já era previsto, os compactos recebem um leve facelift concentrado principalmente na dianteira, de modo a manter atualizado o visual que estreou entre 2012 e 2013. O debute público está marcado para acontecer no final deste mês e todas as informações serão divulgadas no próximo dia 29.

Por fora, as novidades podem ser vistas no desenho inédito da grade (exclusiva no caso do Sandero Stepway), nos novos faróis com acabamento interno prateado e no para-choque remodelado com novas molduras para as luzes de neblina. Fotos internas ainda não foram reveladas, mas a expectativa fica para melhorias no acabamento, inclusão de novos porta-objetos e leves mudanças para deixar alguns comandos mais ergonômicos.

Para o Brasil, tanto o hatchback quanto o sedã terão desenho frontal exclusivo por conta da grade frontal com o logotipo da Renault. Antes do novo visual, porém, os modelos nacionais terão novos motores - um inédito 1.0 3-cilindros 12V (derivado do usado no Nissan March, mas não o mesmo) e o 1.6 16V, este sim igual ao do March – em substituição aos atuais (e já cansados) 1.0 16V e 1.6 8V.
Fotos: divulgação


Galeria: Sandero e Logan estreiam novo visual na Europa; modelos nacionais mudam em breve
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com