Graças ao Kwid, Índia se torna 6º maior mercado global da Renault

O sucesso alcançado pelo compacto Kwid na Índia tem sido tão significativo que elevou até mesmo o status do país no ranking de vendas geral da Renault. Conforme explica o site Business Standard, o mercado local tem sido tão receptivo ao modelo que se tornou o sexto maior para a marca no mundo. Na comparação com outras regiões, o número de pedidos realizados localmente registrou crescimento superior a 200%.
Graças ao Kwid, Índia se torna 6º maior mercado global da Renault
Ao todo o Kwid recebeu mais de 125 mil pedidos, tendo emplacado aproximadamente 23 mil unidades nos primeiros três meses deste ano. A fila de espera até pouco tempo superava os seis meses, mas graças ao reforço de 10 mil exemplares na produção o tempo foi reduzido para quatro meses. A expectativa é que as cifras cresçam ainda mais, tendo em vista que novas variantes serão lançadas até o fim do ano, incluindo versão com motor 1.0 e câmbio automatizado.
Graças ao Kwid, Índia se torna 6º maior mercado global da Renault
Kwid no Brasil Por aqui, o Kwid estreará ao público em novembro durante o Salão do Automóvel de São Paulo. A versão nacional terá interior mais bem acabado e algumas mudanças externas, como retrovisores vindos do Sandero e detalhes plásticos na cor da carroceria. O motor deverá ser o novo 1.0 3-cilindros da parceira Nissan, já usado no March e Versa. Leia também: Flagra! Renault já testa Kwid no Brasil quase sem camuflagem
Graças ao Kwid, Índia se torna 6º maior mercado global da Renault

Graças ao Kwid, Índia se torna 6º maior mercado global da Renault

Foto de: Dyogo Fagundes