Apresentada como conceito no Salão de Tóquio de 2015, a Yamaha MWT-9 deverá se tornar realidade em, no máximo, dois anos. É o que prometeu o CEO da marca, Hiroyuki Yanagi, em entrevista ao site visordown, ao falar sobre a atuação da Yamaha em uma nova categoria de veículo - no caso, os triciclos.
Insólita, Yamaha MT-09 de três rodas deverá ser lançada em 2018
O plano faz parte de uma ofensiva da empresa que inclui uma série de lançamentos até 2018. E nisso estão previstos diversos modelos a partir de projetos já existentes, assim como a MT-09 originou a crossover Tracer e agora dará vida à MWT-9, por exemplo. A ideia é usar uma plataforma compartilhada para diversas motos (solução que acontece há tempos nos carros), reduzindo o número de chassis e diversidade de motores ao mesmo tempo em que a marca expande sua linha de produtos.
Insólita, Yamaha MT-09 de três rodas deverá ser lançada em 2018
Equipado com o mesmo motor 3-cilindros de 850 cc e 115 cv da naked, o triciclo se diferencia pela presença de duas rodas dianteiras, sendo cada uma acoplada a dois garfos invertidos e equipada com freio a disco. O design é absolutamente futurista, com uma carenagem larga equipada com faróis duplos e uma bolha-para-brisa bastante inclinada.
Insólita, Yamaha MT-09 de três rodas deverá ser lançada em 2018
Sobre a condução, a Yamaha destaca a estabilidade: “O desempenho em curva excepcional fornecido pelas rodas dianteiras individuais e o ângulo de inclinação maximizada pela suspensão dianteira para fora permite um elevado nível de desempenho, permitindo o piloto ir livremente através de estradas sinuosas, de diversas superfícies e pontilhada com sucedidas curvas apertadas”. Confira como é no vídeo abaixo: https://www.youtube.com/watch?v=bBDlEC04OW8 Fotos e vídeo: Divulgação Yamaha

Galeria: Insólita, Yamaha MT-09 de três rodas deverá ser lançada em 2018

Foto de: Redação2
Envie seu flagra! flagra@motor1.com