Especulado para o Brasil, o Toyota Yaris começa a dar as caras para os vizinhos argentinos. Irmão maior e mais refinado do Etios, o compacto já possui uma página para
registro dos interessados no modelo.
Yaris Sport 2015 (Chile)
Importado da Tailândia, o Yaris chegará ao país do Mercosul apenas na versão hatchback no último trimestre do ano. Ainda sem todos os detalhes confirmados, o compacto terá somente o motor 1.5 16V atualizado (o mesmo que equipa o Etios por aqui), só que na versão movida a gasolina.
Posicionado entre o Etios e o Corolla, o hatchback é o mesmo modelo disponível em outros países da região, como o Chile, onde é comercializado como Yaris Sport. Para os chilenos, o motor 1.5 16V de 107 cv pode ser associado ao câmbio manual de cinco marchas ou automático CVT com sete marchas "virtuais".
Toyota Yaris 2015 (modelo vendido na Europa)
Vale lembrar que o modelo vendido na América do Sul é diferente da variante europeia, que possui visual distinto e outra gama de motores. Na Argentina, o Yaris irá competir com Ford Fiesta, Chevrolet Sonic, Peugeot 208 e Citroën C3, entre outros.
Brasil
Especulado para o Brasil, o Yaris na versão sedã (que brigaria com o Honda City) já foi inclusive flagrado em testes por aqui. Apesar disso, a marca diz que estuda o mercado e ainda não confirma a venda ou produção local do modelo.
Fotos: divulgação