Lifan planeja novo sedã e mais SUVs no Brasil, mas depois da tempestade

Inédito Lifan X7 De um modo mais centrado, a Lifan traça uma estratégia de novos lançamentos para o mercado brasileiro que incluem novos SUVs, um sedã mais sofisticado e até uma minivan. Mas tudo depende de como caminhar o cenário econômico e político brasileiro. Em conversa com imprensa brasileira na sede da Lifan em Chonqing, China, o CEO da marca, Mu Gang, detalhou os planos e falou rapidamente sobre a situação do mercado como um todo. Mesmo projetando um ano difícil no cenário global com as fortes retrações das vendas no Brasil e Rússia (os dois principais mercados para a Lifan), a marca segue um ritmo forte no desenvolvimento de novos modelos.
Lifan planeja novo sedã e mais SUVs no Brasil, mas depois da tempestade
Novo Lifan X60 2017 Sobre os planos específicos para o Brasil, Mu Gang disse que a estratégia agora é aguardar o desfecho do processo de impeachment da presidente da República e analisar os reflexos no mercado nacional. De forma clara, sabe que o melhor resultado que podem esperar neste ano é a manutenção do volume atual de vendas. Para isso, no curto prazo, lançará o X60 renovado com CVT e o jipinho X50 (veja aqui).
Lifan planeja novo sedã e mais SUVs no Brasil, mas depois da tempestade
Lifan X80 é um SUV grande de sete lugares Com um cenário menos turbulento, o futuro da Lifan no Brasil prevê o lançamento de novos SUVs. Estão sendo estudados dois modelos, ambos de sete lugares. O primeiro e mais próximo do mercado é o SUV grande de luxo X80, de porte semelhante ao Toyota SW4 e Hyundai Santa Fé. Na China é equipado com motores 2.4 e câmbio manual de seis marchas e 2.0 turbo com transmissão automática. Caso confirmado, a marca optará pela versão turbinada.
Lifan planeja novo sedã e mais SUVs no Brasil, mas depois da tempestade
Lifan X7 é a novidade da marca O outro é o inédito X7, o mais recente lançamento da marca aqui na China. Já desenvolvido com a nova identidade da Lifan, aposta no interior mais moderno e no recheio tecnológico. O X7, caso confirmado, deve demorar um pouco mais para chegar. Segundo os executivos da Lifan, a expectativa é de que as vendas na China comecem de modo expressivo e, por isso, a produção inicial será destinada ao mercado local.
Lifan planeja novo sedã e mais SUVs no Brasil, mas depois da tempestade
Lifan 820 é sedã com linhas tradicionais que lembra modelos Audi Um sedã mais sofisticado também é cogitado para compor o portfólio da Lifan no mercado brasileiro. Estamos falando do 820, modelo de porte médio que tem 4.865 mm de comprimento, acabamento interno caprichado, uma farta lista de itens de conforto e visual bem acertado, embora remeta a modelos da Audi. O conjunto mecânico é formado pelo motor 2.4 aspirado de 167 cv câmbio automático de seis marchas. Ainda este ano a marca lançará uma inédita minivan aqui na China. Chamada, por enquanto, de CA-10, terá porte semelhante à Chevrolet Spin. O presidente da Lifan também reforçou a possibilidade do lançamento deste modelo no Brasil a partir do ano que vem. No ano que vem, a Lifan lançará na China a segunda geração do utilitário X60. Além do visual completamente reformulado, o modelo ganhará uma nova plataforma mais refinada e que será compartilhada com outros veículos para reduzir o custo. No entanto, a sua chegada no Brasil deve acontecer somente em 2018. Uma das questões que sempre recaem sobre os veículos chineses é em relação à qualidade. É fato que visualmente, tanto no design externo como no acabamento da cabine, há uma evolução considerável. Porém, muitos consumidores ainda questionam a qualidade dos componentes e construção. O presidente falou sobre a questão e reforçou que a Lifan aplica 10% do seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento e está focado na construção de carros mais modernos e seguros. Os processos de fabricação também estão modernizados com a inclusão de uma linha de montagem robotizada, a qual visitamos e falaremos a respeito mais adiante, inclusive detalhando o processo de controle de qualidade. Por Fábio Trindade, de Chongqing – China Viagem à convite da Lifan Motors do Brasil

Lifan planeja novo sedã e mais SUVs no Brasil, mas depois da tempestade

Foto de: Fábio Trindade