Depois de alguns flagras, o inédito Honda Gienia fez sua estreia oficial no Salão de Ghengdu. Hatchback derivado do City, o modelo exclusivo para a China apareceu pela primeira vez como Honda Concept B em 2014 durante o Salão de Beijing.
Honda City hatchback é revelado oficialmente - veja fotos
Agora revelado por completo (antes só havia uma foto da traseira), o novo cinco portas da Honda mostra inspiração no Civic Hatch, principalmente na traseira, que possui lanternas interligadas e um grande aerofólio. Baseado na plataforma do City/Fit, o Gienia surpreende por ser maior do que o sedã do qual deriva: possui 4,51 metros de comprimento e 2,60 de distância entre-eixos. Em termos de equipamentos, o comunicado oficial diz que o modelo possui monitoramento de pontos cegos, acesso sem chave, teto solar elétrico, tela multimídia e revestimento em couro.
Honda City hatchback é revelado oficialmente - veja fotos
Produzido pela join-venture Dongfeng-Honda, o Honda Gienia faz par com o sedã Griez (variação do City) e é equipado com o motor 1.5 i-VTEC de 130 cv de potência e 15,8 kgfm de torque, associado ao câmbio manual de cinco marchas ou automático CVT. Fotos: Honda (divulgação)

Galeria: Honda City hatchback é revelado oficialmente - veja fotos

Foto de: Redação
Envie seu flagra! flagra@motor1.com