Último Porsche Panamera de 1ª geração sai da linha de montagem

Após mais de sete anos de produção, a Porsche finalmente encerra o ciclo de vida da primeira geração do Panamera, um de seus modelos mais emblemáticos. Conforme anunciado pela marca, o última exemplar da primeira geração saiu das linhas de montagem da fábrica de Leipzig, na Alemanha, nesta semana, abrindo espaço na mesma unidade para fabricação do esportivo da segunda geração. O modelo foi pintado em um chamativo tom de azul, mas não teve o destino revelado. 

"Com o lançamento do Panamera em 2009, entramos em um segmento completamente novo. O sedã esportivo passou a definir e nos inspirar", disse Dirk Kolar, Diretor de Produção na fábrica da Porsche em Leipzig. Criticado pelos mais puristas por "fugir da tradição", o Panamera se revelou uma verdadeiro sucesso e deixa o mercado com mais de 100 mil unidades vendidas em todo o mundo.

Último Porsche Panamera de 1ª geração sai da linha de montagem

Panamera da segunda geração Nesta segunda geração, a Porsche aposta em linhas evolucionárias no design e no alto nível de tecnologia embarcada. A plataforma agora é a base modular MSB  e a gama de motores inclui os blocos 2.9 V6, 4.0 V8 e 4.0 V8 turbodiesel. Fotos: Divulgação 

Galeria: Último Porsche Panamera de 1ª geração sai da linha de montagem

Envie seu flagra! flagra@motor1.com