Flagra: nova VW Amarok com motor V6 já está na Argentina

A VW já confirmou a produção da Amarok reestilizada e com motor V6 a diesel na Argentina em junho passado. Agora a picape renovada Made in Argentina vai passar pela fase de aprovação pela matriz, conforme mostra este flagra da Amarok V6 embarcando para a Alemanha no aeroporto de Ezeiza, na região de Buenos Aires. Trata-se da versão topo de linha da nova Amarok, cuja principal novidade é o motor V6 3.0 turbodiesel (o mesmo já oferecido no SUV Touareg). Na Europa ele está disponível para a picape em três versões: 163, 204 ou 224 cv, tomando assim o lugar do antigo 2.0 turbodiesel - ele mesmo, que fraudava os testes de emissões com um software mentiroso e foi um dos protagonistas do escândalo chamado Dieselgate na empresa.
Flagra: nova VW Amarok com motor V6 já está na Argentina
Pelo que informa o site Argentina Autoblog, o mesmo não acontecerá na América Latina. Por aqui, o novo V6 será ofertado somente na configuração mais forte (224 cv e 56,1 kgfm) e na versão mais cara da picape, mantendo o atual 2.0 bi-turbodiesel (180 cv) nas opções de entrada. A Amarok V6 argentina será produzida unicamente com câmbio automático de oito marchas (sem reduzida) e tração integral 4Motion, incluindo borboletas na direção para trocas de marcha manuais. Com esta combinação mecânica, a picape é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 7,9 segundos e chegar a 193 km/h de velocidade máxima.
Flagra: nova VW Amarok com motor V6 já está na Argentina
O lançamento da nova Amarok V6 na América do Sul está previsto para meados de 2017, mas, ainda em 2016, a picape vai ganhar a reestilização apresentada na Europa, que inclui também mudanças no interior. Tem grandes chances de ser uma das atrações da marca no Salão do Automóvel, em novembro. Fotos: Argentina Autoblog

Flagra: nova VW Amarok com motor V6 já está na Argentina

Foto de: Redação