Próximo Defender terá inédito câmbio de dupla embreagem para uso off-road

Um dos lançamentos mais aguardados da Land Rover nos últimos anos, a nova geração do Defender chegará ao mercado com um inédito tipo de câmbio. Conforme antecipa a imprensa da Europa, a fabricante inglesa adotará no modelo uma caixa de dupla embreagem de oito marchas com função específica para uso off-road. A ideia é usar as primeiras relações, naturalmente mais curtas, para substituir o sistema de transmissão 4x4 tradicional, em um esquema semelhante ao usado no Brasil pelo Jeep Renegade e modelos diesel da Mercedes.
Próximo Defender terá inédito câmbio de dupla embreagem para uso off-road
Batizado de Polar 3, o câmbio poderá dispensar o uso da tradicional caixa de transferência, com consequente redução de peso e consumo de combustível. Como em transmissões do tipo, haverá uma embreagem para as marchas ímpares e outro para as pares. As primeiras relações devem funcionar como reduzida, enquanto as mais altas serão ajustadas para condução convencional. Marca registrada da fabricante, o sistema Terrain Response atuará em conjunto para reforçar a performance.
Próximo Defender terá inédito câmbio de dupla embreagem para uso off-road
Lançado em 1940, o Defender deixou de ser produzido por não mais atender às regras de emissão de poluentes e testes de impacto. Para ocupar seu lugar, a Land Rover lançará um jipe completamente novo que terá a missão de constituir uma família, tal qual as linhas Range Rover e, agora, Discovery. Pelo que se sabe até agora, a gama será composta por cinco membros: duas carrocerias de duas portas, um modelo longo com quatro portas e duas versões diferentes em formato picape. Fotos: Divulgação

Próximo Defender terá inédito câmbio de dupla embreagem para uso off-road

Foto de: Dyogo Fagundes