Salão de Detroit: impressionante, Lexus LC 500 nem parece versão de produção
À primeira vista parece um típico protótipo de salão com pegada futurista, mas este belo cupê nada mais é do que a versão de produção (sim, de produção!) do conceito LF-FC, apresentado pela Lexus há alguns anos. Estrela da marca no Salão de Detroit, o LC 500 chegará ao mercado nos próximos meses como uma das principais opções de topo da companhia. Sob o capô, marca presença um motor 5.0 V8 com potência de 473 cavalos ligado sempre ao novo câmbio automático de 10 marchas.

Descrito como "uma forte indicação do futuro programado para os próximos Lexus", o LC 500 levou quatro anos para ser desenvolvido. Trata-se do primeiro carro da marca a estrear a nova arquitetura de tração traseira GA-L, destinada especialmente para os modelos premium do grupo Toyota. A base foi desenvolvida para garantir o máximo de afinidade entre motorista e veículo, e neste ponto a empresa garante que o cupê é um dos mais avançados do mercado.

Debaixo do capô, o motor 5.0 V8 de 32 válvulas aspirado desenvolve 473 cavalos e 53,8 kgfm de torque máximo. O câmbio de 10 velocidades envia toda a força para as rodas traseiras e garante aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos. Há ainda uma versão híbrida, a LC 500h, que usa um motor 3.5 V6 ligado a um bloco elétrico e promete potência superior a 470 cv.
Galeria Lexus LC 500:

