Depois de Onix, Prisma, Cobalt e Spin, agora foi a vez da picape Montana receber a atenção da engenharia GM de olho em menor consumo de combustível. Na linha 2017, ela também mostrará a logo "Eco" na sua tampa traseira, resultado das melhorias no 1.4 8 válvulas flex e em outros agregados.
Chevrolet Montana 2017 recebe mudanças mecânicas para ficar mais econômica
Como nas últimas novidades, as maiores mudanças foram na parte interna do motor. O conjunto de pistões, anéis e bielas ficou mais leve e o lubrificante é sintético com a viscosidade de 0W20, o que deixa o motor mais solto principalmente na fase fria. O sistema de arrefecimento foi revisto, com ventiladores sem escova de menor atrito, e o alternador é inteligente, só entrando em ação quando necessário. Pneus de baixo atrito, "verdes", rolamentos e freios menos restritivos, indicador de troca de marchas no painel, apliques aerodinâmicos na parte inferior e capota marítima completam o pacote da Montana. Ficou devendo o câmbio de seis marchas e a direção elétrica, mantendo o sistema hidráulico, item de série.
Chevrolet Montana 2017 recebe mudanças mecânicas para ficar mais econômica
Com isso, a Montana registra no Inmetro e seu Programa e Etiquetagem Veícular 11,7 km/l na cidade e 13,4 km/l na estrada com gasolina e 7,9 km/l e 9,2 km/l, respectivamente, com etanol, conquistando etiqueta A no geral e em sua categoria. A melhora foi de até 13,2%. Mesmo sem mudanças nos números, ainda mantendo os até 99 cv de potência e 13 kgfm de torque, a Montana também ficou mais rápida, com redução de quase 1 segundo na aceleração 0 a 100 km/h, com 10,4 s, segundo a GM.
Chevrolet Montana 2017 recebe mudanças mecânicas para ficar mais econômica
A versão LS recebe rodas de 15" como item de série e tem ar-condicionado como opcional e a capacidade de carga é de até 756 kg, a maior da categoria. As cores Vermelho Pull Over e Preto Ouro Negro são outras novidades. Fotos: divulgação

Galeria: Chevrolet Montana 2017 recebe mudanças mecânicas para ficar mais econômica

Envie seu flagra! flagra@motor1.com