Flagra pré-estreia: compare as diferenças entre o Fiat Mobi Easy e o Way
Flagra pré-estreia: compare as diferenças entre o Fiat Mobi Easy e o Way
Há apenas um dia da estreia oficial, que acontecerá nesta quarta-feira à noite em São Paulo, o Fiat Mobi foi novamente flagrado rodando sem qualquer camuflagem na capital paulista. Desta vez o registro foi feito pelo nosso leitor Ricardo Godinho, que fotografou não só uma, mas duas unidades do modelo - a básica Easy (azul) e a top de linha Way (verde escura).
Interessante é que, pelo ângulo das fotos, fica bem fácil observar as diferenças entre a versão de entrada e a aventureira. O Mobi Easy vem com calotas aro 14", maçanetas e retrovisores sem pintura, cobertura plástica sem pintura nos nichos dos faróis de neblina e coluna "B" na cor da carroceria. Uma curiosidade é que esta cor azul, que a Fiat vai chamar oficialmente de verde, será um dos tons de lançamento.
Já o Mobi Way se diferencia logo de cara pelo desenho do para-choque dianteiro, que tem uma espécie de "quebra-mato" em plástico preto (de efeito meramente visual). Nas laterais, ele vem com rodas de liga de desenho exclusivo, coberturas plásticas das caixas de roda e barras longitudinais no teto. Além disso, os retrovisores são na cor da carroceria e recebem os repetidores de seta, enquanto a coluna "B" é forrada com adesivo preto. Na tampa traseira de vidro (charme do modelo), o logotipo Way vem acompanhado de grafismos na base da tampa.
Flagrado diversas vezes antes da apresentação oficial, o Mobi é a aposta da Fiat para o segmento de entrada. Com preço inicial estimado em R$ 28.990 pela rede de concessionários, o carrinho aposenta de cara o Uno Vivace e, com o tempo, também o Palio Fire. Será vendido nas versões Easy, Easy On, Like, Like On, Way e Way On, sempre com motor 1.0 Fire de 75 cv e câmbio manual de cinco marchas - o propulsor 1.0 3-cilindros virá em 2017.
Com 23 cm a menos que o Uno de comprimento, o novo sub-compacto vai investir em apelo visual (é mais bonito ao vivo que nas fotos) e agilidade no trânsito urbano. Para andar mais e beber menos que o Uno, o Mobi vai se valer de seu baixo peso - cerca de 60 kg abaixo do irmão. Em compensação, seu tamanho diminuto cobra o preço no porta-malas, que terá capacidade de apenas 235 litros.
Não perca amanhã à noite a divulgação dos preços do Fiat Mobi e ainda nesta semana a avaliação do modelo. Fique ligado!
Fotos: Ricardo Godinho, Alexandre Ciszewski e reprodução
Galeria: Flagra pré-estreia: compare as diferenças entre o Fiat Mobi Easy e o Way
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Espanhóis chamam Mobi de "o Fiat Panda que queremos"
Motorista de Lamborghini é multado por não ter "habilitação para supercarro"
Fiat Grande Panda tem chegada às lojas adiada por problemas de software
Kia Tasman terá versão elétrica em 2026 para brigar com inédita Ranger EV
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
AMG G63 inspirado em Hamilton é o Classe G mais rápido da história
Após chegada do híbrido, Pulse Audace é vendido com R$ 11.000 de desconto