A Land Rover anunciou nesta quinta-feira (23) que não vai mover nenhuma ação judicial contra a fabricante chinesa Jiangling Motors e sua cópia do Evoque, o Landwind X7. Durante o Salão do Automóvel de Xangai, o presidente-executivo da Jaguar Land Rover (JLR), Ralf Speth, afirmou à publicação Automotive News que sua empresa não pode fazer nada para impedir a venda do SUV chinês.
Land Rover não vai processar Jiangling Motors por cópia do Evoque
"Eu realmente lamento que, de repente, o famoso 'copiar-e-colar' está acontecendo de novo", ele comentou. "Não há leis, não há nada para nos proteger, por isso temos aceitar", continuou o executivo da JLR. Em novembro do ano passado Speth descreveu o veículo chinês controverso como um roubo de propriedade intelectual sobre o luxuoso SUV da Land Rover. De fato, isso é é algo que não deveria acontecer, não é correto.
Land Rover não vai processar Jiangling Motors por cópia do Evoque
Range Rover Evoque (o verdadeiro) O Landwind X7 começará a ser vendido na China por cerca de um terço do preço do Evoque. O motor do X7 é um 2.0 turbo a gasolina de origem Mitsubishi de 190 cv, com torque de 25,5 kgfm, atrelado a um câmbio manual de seis marchas ou transmissão automática de oito velocidades. Galeria: Landwind X7 

Galeria: Land Rover não vai processar Jiangling Motors por cópia do Evoque

Envie seu flagra! flagra@motor1.com