Em alta no Brasil, HR-V europeu terá motor 1.6 diesel com consumo de 25 km/l
Sucesso no Brasil, o recém-lançado Honda HR-V, que superou em vendas o irmão Fit e já aparece como líder entre os SUVs compactos, será equipado com duas opções de motores na Europa, sendo um 1.6 litro i-DTEC, movido a diesel, e outro 1.5 litro i-VTEC movido a gasolina, diferente do que é vendido por aqui, equipado somente com o motor 1.8 i-VTEC de 140 cavalos. O objetivo da Honda com esses motores para o HR-V na Europa está em entregar boa economia de combustível e emissões entre as melhores da sua classe. Obviamente, o motor diesel será o campeão de economia.
Em alta no Brasil, HR-V europeu terá motor 1.6 diesel com consumo de 25 km/l
Oferecido somente com transmissão manual de seis velocidades recém-projetada, o HR-V 1.6 i-DTEC tem um consumo médio divulgado pela fabricante de 25 km/l, com emissões de CO2 de 104 g/km. Segundo a fabricante japonesa, o HR-V equipado com motor a diesel entrega 120 cavalos de potência e faz de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos. Já o modelo equipado com o motor 1.5 i-VTEC de gasolina produz 130 cavalos de potência, com consumo médio de excelentes 19,2 km/l e emissões de 120 g/km de CO2 quando acoplado à transmissão automática CVT (opcional). Quando atrelado à caixa manual de seis velocidades de série, as médias a gasolina passam para 17,8 km/l, com emissões de CO2 de 130 g/km. Apesar de ter mais potência que o diesel, o HR-V movido a gasolina é mais lento no 0 a 100 km/h, atingindo a marca em 10,3 segundos, enquanto o modelo equipado com CVT faz em 10,9 segundos. Galeria de fotos: 

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