De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem 2015, do Inmetro, os modelos Nissan March, Novo Versa, Sentra e Altima conseguiram a nota “A” em consumo de combustível em suas respectivas categorias. As versões de entrada destes carros também receberam o selo do Conpet para veículos leves, concedido aos que atingem grau máximo de eficiência energética.
March, Versa, Sentra e Altima ganham selo Compet de baixo consumo - veja tabela
Produzidos no complexo da Nissan em Resende (RJ), os compactos March e Versa que ganharam o selo de eficiência do Inmetro são equipados com o novo motor 1.0 três cilindros de até 77 cv com etanol. Importado do Estados Unidos, o Altima vem equipado com o motor 2.5 quatro cilindros a gasolina.O mexicano Sentra possui o 2.0 flex de até 143 com etanol associado ao câmbio manual de seis marchas na versão S.
March, Versa, Sentra e Altima ganham selo Compet de baixo consumo - veja tabela
A eficiência em consumo dos modelos da marca está inserida no Green Program 2016 (NGP2016), plano de ações ambientais que tem como meta a redução das emissões nas atividades da companhia e de seus produtos. No ano passado, a Nissan reduziu em 2% as suas emissões globais ao mesmo tempo em que sua produção mundial de veículos cresceu 5,1%. O resultado favorável também teve a ajuda do LEAF, veículo 100% elétrico líder de vendas no segmento. Fonte: Nissan/Inmetro

Galeria: March, Versa, Sentra e Altima ganham selo Compet de baixo consumo - veja tabela

Foto de: Redação2
Envie seu flagra! flagra@motor1.com