O novo Audi Q3 2016 ganhou o prêmio Top Safety Pick do IIHS (Insurance Institute for Highway Safety). O SUV de entrada da marca alemã recebeu a classificação "Bom" nos principais testes de impacto, incluindo o temido Small Overlap.
Leia também: Volta Rápida: novo Audi Q3 1.4 é bom de andar e tem preço de briga
Q3 foi o modelo mais vendido da Audi no Brasil em julho De acordo com o instituto norte-americano o Q3 se destacou no teste de impacto frontal. A estrutura ficou estável e o movimento do dummie foi bem controlado com proteção adequada do airbag lateral. Os dados indicaram um baixo risco de ferimentos em um acidente dessa gravidade.
Leia também: Novo Audi Q3 2016 chega com motor 1.4 TFSI de 150 cv por R$ 127.190
Assista ao vídeo: https://youtu.be/QJpU0ixbyvc Para receber o TOP SAFETY PICK o veículo deve ter uma classificação boa ou aceitável no teste small overlap, além de outros quatro. O Q3 não recebeu o TOP SAFETY PICK + por não ter o sistema de prevenção de colisão frontal. Q3 nacional Assim como o Audi A3 Sedan, que será nacional no segundo semestre, o novo Q3 também será produzido em São José dos Pinhais (PR) em 2016. Entre as principais novidades estará o motor 1.4 TFSI Flex. Sucesso de vendas , o SUV rivaliza com BMW X1, que já é produzido em Santa Catarina e outro futuro nacional, o Mercedes GLA. Fotos: Audi Q3

Galeria: Futuro nacional, Audi Q3 mostra que é seguro e ganha Top Safety Pick nos EUA

Foto de: Redação
Envie seu flagra! flagra@motor1.com