De longe um dos carros mais globais já produzidos pela Ford, o Focus consagrou-se em 2014 como o carro mais vendido do mundo por uma marca de origem norte-americana. Desenvolvido pela divisão da companhia na Alemanha e carregando DNA puramente europeu, o modelo emplacou em todo o mundo durante o ano passado nada menos que 1.026.000 unidades. O número foi suficiente para colocá-lo à frente da linha F-Series, com 900 mil exemplares, e do compacto Fiesta. Fechando o Top 5, destacam-se Chevrolet Cruze e Ford Kuga/Escape.
Focus foi o carro de marca norte-americana mais vendido de 2014; veja lista
A sequência é composta pela Chevrolet Silverado em 6º, seguida pela arquirrival RAM Pick-Up em 7º, Ford Fusion em 8º, Chrysler Town & Country em 9º e, finalmente, Chevrolet Malibu em 10º. A lista dos 20+ traz ainda dois modelos bastante conhecidos dos brasileiros e desenvolvidos por aqui: o Ford EcoSport, que ficou em 17º, e o Chevrolet Onix, em 19º.
Focus foi o carro de marca norte-americana mais vendido de 2014; veja lista
Carros americanos mais vendidos do mundo em 2014: 1. Ford Focus 2. Ford F-Series 3. Ford Fiesta 4. Chevrolet Cruze 5. Ford Kuga/Escape 6. Chevrolet Silverado 7. RAM Pick-Up 8. Ford Fusion 9. Chrysler Town & Country 10. Chevrolet Malibu

Galeria: Focus foi o carro de marca norte-americana mais vendido de 2014; veja lista

Envie seu flagra! flagra@motor1.com