Yamaha lança R3 no Brasil com piloto Jorge Lorenzo - veja preços

A pequena esportiva R3 e o piloto do Moto GP Jorge Lorenzo agitaram a tarde deste sábado (dia 1º) no autódromo Vello Città, em Mogi Guaçu, no interior paulista. A Yamaha trouxe o piloto espanhol ao Brasil especialmente para lançar a rival da Kawasaki Ninja 300, que chega às lojas em setembro. A novidade já é montada em Manaus (AM) por esquema CKD, com o conjunto importado da Tailândia.
Yamaha lança R3 no Brasil com piloto Jorge Lorenzo - veja preços
Versão em "miniatura" da R1, a R3 chega com forte apelo visual e motor bicilíndrico de 320 cc, capaz de gerar 42 cv de potência e 3,0 kgfm de torque, chegando a 11 mil rpm de giro máximo. Pesando somente 167 kg em ordem de marcha (170 kg com ABS), a esportiva tem câmbio de seis marchas, rodas aro 17" e lanterna de LEDs, além de um painel completo com indicador de marcha e shift-light programável. Estará disponível a partir do próximo mês nas cores preta, vermelha e azul com prata (foto acima). O preço é exatamente o mesmo da concorrente Ninjinha: R$ 19.990 na versão standard e R$ 21.990 na versão com ABS, cujas vendas começam em novembro.
Yamaha lança R3 no Brasil com piloto Jorge Lorenzo - veja preços
Na ocasião, o bicampeão da Moto GP Lorenzo conversou com os jornalistas presentes e contou uma série de curiosidades, como o fato de usar pneu Michelin na traseira e Bridgestone na dianteira. "A Michelin tem um ótimo grip traseiro, mas ainda está acertando o dianteiro, e por enquanto prefiro usar Bridgestone". Também comentou sobre seu bom desempenho na temporada 2015, na qual acumulou quatro vitórias seguidas e está em segundo no campeonato. "A Yamaha evoluiu bastante neste ano, e além disso estou em perfeita forma física. Em 2014 a moto da Honda era claramente melhor que a nossa, dava para frear mais tarde nas entradas de curva, o que lhes dava vantagem. Fora isso, Marc Marquez estava numa forma espetacular".
Yamaha lança R3 no Brasil com piloto Jorge Lorenzo - veja preços
Sobre a disputa com o companheiro de equipe, o multicampeão Valentino Rossi, e o rival Marquez, Lorenzo disse ser mais fácil acompanhar Rossi. "Temos a mesma moto, se tem um circuito onde a moto dele desenvolve bem, a minha também vai desenvolver. Marquez não está tendo um ano bom, mas é sempre um adversário fora de série. Se ele emendar uma série de vitórias nosso campeonato pode ficar ameaçado", completou o espanhol. CARPLACE MOTO já acelerou a nova R3 no circuito do Vello Città e trará as primeiras impressões de pilotagem em breve! Texto e fotos: Daniel Messeder, de Mogi Guaçu 

Galeria de fotos:

Yamaha lança R3 no Brasil com piloto Jorge Lorenzo - veja preços

Foto de: Daniel Messeder