A Volkswagen anuncia nesta semana a chegada da linha 2016 da Amarok com uma série de novidades na Argentina. Conforme informa a marca, o modelo passou por importantes aperfeiçoamentos na mecânica como forma de ampliar a durabilidade de alguns componentes e garantir maior confiabilidade. Além disso, a nova gama contempla a chegada da versão topo de gama Ultimate, que agrega uma série de itens exclusivos e já é oferecida na Europa.
Argentina: VW lança Amarok 2016 com mecânica mais confiável
De acordo com a Volks, todas as versões da Amarok incorporam novas medidas de proteção para o motor. A correia dentada do comando de válvulas, por exemplo, passa a vir envolta por uma cobertura hermética como forma de evitar a entrada de poeira ou detritos que possam danificá-la. Além disso, foi adotado um sensor elétrico que informa o motorista sobre a presença de água no diesel - uma luz acende no painel e partir daí é possível eliminar a água por um filtro separador.
Argentina: VW lança Amarok 2016 com mecânica mais confiável
A outra novidade fica por conta da estreia da versão Ultimate. Baseada no acabamento Highline, a variante oferece uma série de itens exclusivos em um pacote que inclui rodas aro 19", pedais revestidos em alumínio, multimídia com GPS, câmera de ré, faróis com luzes diurnas de LED, retrovisores cromados, entre outros. Sob o capô, o motor é o 2.0 TDI biturbo de 180 cavalos.

Galeria: Argentina: VW lança Amarok 2016 com mecânica mais confiável

Envie seu flagra! flagra@motor1.com