Minivan do Fusion, Ford Galaxy estreia nova geração na Europa
Longe dos holofotes do Salão de Nova York, a Ford apresenta de forma discreta na Europa a nova geração da minivan Galaxy. Derivada da plataforma do Fusion/Mondeo, a MPV chegará aos principais mercado do Velho Continente nos próximos meses posicionando-se logo abaixo da luxuosa S-Max e acima da dupla C-Max/Grand C-Max. Tendo a versatilidade do habitáculo e a promessa de espaço amplo para até sete ocupantes, o modelo enfrentará diretamente rivais como Volkswagen Sharan e Seat Alhambra.
A arquitetura mecânica adotada é a mesma da nova S-Max, mas a proposta da Galaxy é mais focada na família do que no requinte. Visualmente, o padrão segue os últimos lançamentos da Ford com destaque especial para a típica grade frontal inspirada nos carros da Aston Martin. A visibilidade também é um dos pontos fortes e as amplas janelas associadas ao teto alto e às colunas finas, facilitam bastante a condução do modelo.
No interior, o painel é praticamente o mesmo da S-Max, com mudanças mínimas apenas no console. A capacidade de oferecer versatilidade aos ocupantes, no entanto, é superior à da irmã e não faltam bancos com arranjo modular e de fácil rebatimento, porta-objetos no assoalho, porta-copos e apoios de braço exclusivos para os ocupantes da última fileira, entre outros. Para o transporte de cargas de grande volume, é possível rebater eletronicamente todos os bacos traseiros e formar uma superfície plana.
Sob o capô, será oferecida uma ampla gama de motores a gasolina e a diesel. Alimentados pelo primeiro combustível serão ofertados um 1.5 EcoBoost capaz de render 160 cavalos e um 2.0 também EcoBoost de 240 cv. A óleo, estarão disponíveis um bloco 2.0 TDCi com 120, 150 ou 180 cavalos e uma versão bi-turbo também TDCi com potência de 210 cavalos.
Galeria: Ford Galaxy