A nova safra de sedãs no Salão de Nova York não está para brincadeira. Após a apresentação de Malibu e Optima, agora é a vez da Nissan, que revela por completo o novo Maxima 2016, um dos carros mais vendidos da marca nos Estados Unidos. Fiel às linhas do conceito Sport Sedan, apresentado no Salão de Detroit de 2014, o novo Maxima é definido pela marca como um "Sedã esportivo 4 portas" e se destaca pela aparência futurista. Destaque para os faróis recortados e lanternas em forma de bumerangue. A lateral ascendente e o teto com caída mais suave na traseira completam o belo visual. Nas palavras da Nissan, o novo Maxima é "dramaticamente estiloso", numa tradução direta, o que não é nenhum exagero.
Nissan Maxima 2016 mostra face esportiva e design arrasador - veja fotos
Assim como o exterior, a cabine também surpreende pelo visual esportivo e futurista. Pode se dizer que está a um passo das marcas premium. Tela multimídia de 8", sistema de partida a distância, alerta de colisão traseira, frenagem de emergência, alerta de tráfego, monitor de pontos cegos e alerta de fadiga para o motorista estão presentes na lista de itens. Mecanicamente, o novo Maxima usa o mesmo motor 3.5 V6 que foi extensamente atualizado e agora entrega 300 cv de potência e consumo médio de 12,8 km/l, de acordo com a Nissan.
Nissan Maxima 2016 mostra face esportiva e design arrasador - veja fotos
O novo Nissan Maxima 2016 chega ao mercado norte-americano em seis versões de acabamento em meados de 2015 com preço inicial de  US$ 32.410. Galeria: Nissan Maxima 2016

Galeria: Nissan Maxima 2016 mostra face esportiva e design arrasador - veja fotos

Foto de: Julio Cesar
Envie seu flagra! flagra@motor1.com