Audi A3 ganhará face-lift e painel digital do TT em 2016

Sabe aquele quadro de instrumentos todo digital do Audi TT? Pois a Audi prepara essa atração também para o A3 reestilizado, cujo lançamento está previsto para o próximo ano. Chamada de Audi Virtual Cockpit, a tela de 12,3" totalmente digital estreou como item de série do TT (veja teste completo) e já chegou aos novos R8, Q7 e A4 - como opcional nestes dois últimos.
Audi A3 ganhará face-lift e painel digital do TT em 2016
De acordo com o site Motoring, a tecnologia será implementada no A3 reestilizado por cerca de 400 euros (cerca de R$ 1.500) como opcional. A ideia da Audi, inclusive, é oferecer o dispositivo em toda sua linha como um diferencial em relação à concorrência.
Audi A3 ganhará face-lift e painel digital do TT em 2016
Com o cluster digital, você tem praticamente uma central multimídia bem à frente do motorista. Nela é possível controlar diversos sistemas do carro e ainda optar pelo que você prioriza para o quadro de instrumentos. Você pode aumentar a tela do GPS e reduzir o velocímetro e o conta-giros, por exemplo. Ou, como no TTS, deixar o conta-giros bem grande no centro da tela para condução esportiva. Fica a dúvida sobre se o painel digital será oferecido no A3 brasileiro, cuja produção começa em agosto próximo na fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais (PR), ao lado do Golf 7.

Galeria: Audi A3 ganhará face-lift e painel digital do TT em 2016

Foto de: Redação