De olho em concorrentes como Honda HR-V, Chevrolet Trax, Buick Encore e Fiat 500X, a Hyundai já trabalha no desenvolvimento do seu SUV compacto para a América do Norte. Naturalmente, a primeira coisa que vem a mente é o global Creta, lançado nesta semana na Índia. Mas ao que parece, a divisão norte-americana tem outros planos para o mercado local.
Hyundai Creta não deve ser lançado nos EUA - CEO diz:

Leia também: Anti-HRV, Hyundai Creta teve detalhes internos revelados em vídeo
Em entrevista ao site Edmunds, o CEO da Hyunda Motor America, Dave Zuchowski, disse: "Creta é um veículo de estilo mais tradicional e até se parece com uma versão reduzida do Santa Fe." "É nossa opinião, já que vamos entrar num segmento que tem forte presença da geração Y. É um bom veículo para o público jovem e acreditamos poder mostrar ao mercado algo menos conservador e mais agressivo." E completou: "Decidimos esperar um pouco mais e trazer o modelo certo."
Hyundai Creta não deve ser lançado nos EUA - CEO diz:

Leia também: Hyundai Creta começa a ser vendido pelo equivalente a R$ 41,1 mil na Índia
Global Sucesso na Índia antes mesmo de chegar às lojas (15 mil encomendas em apenas 20 dias), o Creta foi lançado por lá no início desta semana. Global, ele chegará gradativamente a diversos mercados até o fim deste ano. No Brasil, o modelo se encaixaria perfeitamente no segmento de SUVs compactos, onde Honda HR-V e Jeep Renegade se destacam. A Hyundai diz que a fábrica de Piracicaba, no interior de SP, está no limite da produção e que não há condições de receber um novo modelo na linha.

Galeria: Hyundai Creta não deve ser lançado nos EUA - CEO diz: "estilo é muito conservador"

Foto de: Julio Cesar
Envie seu flagra! flagra@motor1.com