Volkswagen comemora 500 mil unidades produzidas do Passat nos EUA
A Volkswagen comemora nesta semana a produção da unidade de número 500 mil do Passat na fábrica de Chattanooga, no Tennessee. Desenvolvido ao gosto norte-americano com uma série de diferenças em relação ao europeu, o modelo foi lançado em 2011 com a missão de ampliar a participação da marca na região. "O Passat encarna o espírito da América e sem dúvidas tem sido fundamental no papel de fortalecer nossa estratégia de crescimento por aqui", disse Michael Horn, chefão da marca nos Estados Unidos.

O exemplar premiado foi produzido na cor branca e configurado com interior preto, sendo equipado com itens como partida por botão, bancos aquecidos, sistema de som premium, rodas aro 17" e câmera de ré. Sob o capô, marcou presença o motor 1.8 TSI com potência de 170 cavalos. Todas as etapas da produção, como estamparia e pintura, foram documentadas e as fotos publicas nas redes sociais. O destino do modelo não foi revelado.

Aproveitando a ocasião, a Volks reiterou os planos de expansão, custeados por mais de US$ 900 milhões, para produção na mesma fábrica de um inédito SUV de sete lugares. O modelo vai derivar do conceito CrossBlue e deve chegar ao mercado em dois ou três anos.
Brasil
Por aqui o sedã segue com vendas mornas (emplacou apenas 19 unidades em junho e ficou em 4º lugar no segmento) à espera da nova geração, que deve chegar ainda em 2015.


Galeria: Volkswagen comemora 500 mil unidades produzidas do Passat nos EUA
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com