PSA confirma 34 lançamentos até 2021, incluindo inédita picape média
Confirme havia confirmado na semana passada, o grupo PSA revela nesta terça-feira (5) o plano estratégico que planeja implementar em suas empresas nos próximos anos. Batizado de “Push to Pass”, o projeto prevê investimentos em áreas consideradas estratégicas e a implementação de um novo modelo de negócios.
Ao todo serão 34 novos veículos lançados até 2021, sendo 26 deles automóveis de passageiros e 8 comerciais leves, o que inclui uma inédita picape de porte médio.

Peugeot Hoggar foi tentativa no segmento de picapes pequenas, mas já saiu de linha
Outra mudança está na identificação que abandona o PSA Peugeot-Citroën e passa a ser apenas Grupo PSA, inclusive com novo logo. Segundo o grupo, a meta é lançar um novo carro por ano, por marca e por região até 2021.

As marcas Peugeot, Citroën e DS terão a missão de aumentar a receita em 10% por ano até 2018 e 15% até o início da próxima década. Além disso, a margem de lucro saltará de 4% no período 2016-2018 para 6% até 2021. "Nossa reconstrução financeira permitirá o lançamento de carros globais e avançados tecnologicamente", disse o chefão Carlos Tavares.

Detalhes sobre os lançamentos não foram especificados, mas sabe-se que o portfólio contará com sete modelos híbridos e pelo menos quatro completamente elétricos. Além disso, chama atenção o lançamento de uma inédita picape média com capacidade de carga de 1 tonelada. A camionete surgirá a partir do fechamento de uma parceria com outra montadora (provavelmente a Toyota, com a Hilux), mas os franceses por enquanto mantém mistério.
Imagens: divulgação



Galeria: PSA confirma 34 lançamentos até 2021, incluindo inédita picape média
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com