Lançado no fim de 2012 nos EUA, o Fusion da atual geração se aproxima de sua mudança de meia vida. Já pego em testes nos Estados Unidos, o sedã remodelado também começou a ser avaliado pela Ford brasileira. É o que mostra o flagra feito pelos primos Oberdam Thiesen Ferreira e Charles Anderson Pessoa no estacionamento de um hotel em Lages (SC), onde segundo eles havia uma convenção da marca.
Flagra! Ford já testa Fusion 2016 reestilizado no Brasil
Pela leve camuflagem (apenas adesivos zebrados na frente e atrás), não espere por muitas mudanças visuais no Fusion 2016. Pelo que já saiu na imprensa norte-americana, o sedã deve manter a grade trapezoidal estilo Aston Martin (veja o modelo atual abaixo), mas com novos contornos e faróis ligeiramente modificados. Atrás, apenas lanternas com nova disposição de luzes e para-choque redesenhado. Nas laterais, a pequena vigia nas janelas dianteiras será abolida, enquanto as rodas terão novo desenho.
Flagra! Ford já testa Fusion 2016 reestilizado no Brasil
A grande mudança promete ser na parte interna. O Fusion vai ganhar painel com linhas mais horizontais e um novo volante, além do sistema multimídia My Ford Touch com tela maior. Já a manopla de câmbio será de formato circular, como nos modelos da Jaguar-Land Rover, o que possivelmente indica a substituição da atual transmissão automática de seis marchas por um câmbio de nove velocidades (que a Ford está desenvolvendo em parceria com a GM) na versão com motor 2.0 EcoBoost - enquanto o 2.5 Flex deverá manter o câmbio atual. Tração integral continuará sendo oferecida como opcional no modelo mais caro.
Flagra! Ford já testa Fusion 2016 reestilizado no Brasil
Líder de vendas com sobras do segmento de sedãs grandes no Brasil, o Fusion reestilizado deve ser apresentado até o fim do ano nos EUA, chegando por aqui provavelmente no começo de 2016. Veja todas as imagens do flagra:

Galeria: Flagra! Ford já testa Fusion 2016 reestilizado no Brasil

Envie seu flagra! flagra@motor1.com