Flagra: Fiat Mobi Way já roda limpinho em São Paulo

Quanto mais perto o lançamento, mais o Fiat Mobi perde a vergonha de aparecer. Após diversos flagras nos fundos de concessionárias, agora o novo subcompacto aparece rodando limpinho em São Paulo. É o que mostra nosso flagra exclusivo feito pelo nosso ex-colaborador Alexandre Ciszewski, que flagrou a versão top de linha Way On na zona norte da cidade.
Flagra: Fiat Mobi Way já roda limpinho em São Paulo
Conforme adiantado em outras imagens, o Mobi Way aposta no kit "aventureiro" para se destacar no visual: vem com molduras plásticas nas caixas de roda, barras longitudinais no teto e parte inferior dos para-choques sem pitura. As rodas trazem desenho exclusivo, enquanto a grade vem pintada de preto brilhante. Ainda não sabemos se a altura do solo será elevada em relação às versões "civis". O motor será o mesmo 1.0 Fire de 75 cv e 9,9 kgfm conhecido dos demais Fiat "mil", sempre com câmbio manual de cinco marchas.
Flagra: Fiat Mobi Way já roda limpinho em São Paulo
Por dentro, o Mobi repetirá muito do Uno (do qual herda a plataforma 327), mas promete acabamento e montagem superior. Muitas peças vêm de outros Fiats, para baratear o custo de produção, mas fontes ligadas à marca garantem que o nível de qualidade do novo compacto manterá o padrão da picape Toro. Será o primeiro carro feito em Betim (MG) usando novos processos de produção, como chapas coladas, que prometem reduzir o peso e aumentar a segurança da carroceria.
Flagra: Fiat Mobi Way já roda limpinho em São Paulo
O Mobi será lançado no dia 13 de abril, com direito a uma grande festa em São Paulo. Logo de cara haverá as versões Easy, Like, Drive e Way. Quando acompanhados do sobrenome "On", como este Way das fotos, os modelos serão mais equipados. Nas configurações de entrada, não haverá ar-condicionado, direção hidráulica e sequer limpador/lavador traseiro. Os preços começarão abaixo de R$ 30 mil, chegando a cerca de R$ 40 mil na versão topo de linha como o carro flagrado.
Flagra: Fiat Mobi Way já roda limpinho em São Paulo
Com cerca de 3,60 m de comprimento, o Mobi é menor que o Uno e vai apostar suas fichas no uso urbano, tanto que o espaço atrás será justo e o porta-malas idem - fala-se em cerca de 200 litros de capacidade. Um de seus diferenciais será a tampa traseira totalmente de vidro, com o para-choque bastante alto para protegê-la. Agilidade e baixo consumo prometem ser as armas do carrinho, além do preço de briga. Fotos: Alexandre Ciszewski - proibida reprodução sem autorização prévia do CARPLACE Veja também: Flagra da versão de entrada do Mobi e o painel do modelo Galeria de fotos:

Flagra: Fiat Mobi Way já roda limpinho em São Paulo

Foto de: Daniel Messeder