Nova Hilux pode originar picape de luxo da Lexus

Depois da confirmação da Mercedes (que fará a GLT na Argentina com base na Nissan Frontier) a Lexus é a segunda fabricante do mercado premium a demonstrar interesse no segmento de picapes. Conforme relata o site australiano Motoring, a divisão de luxo da Toyota pode desenvolver dentro de alguns anos uma camionete com base na plataforma da Hilux. Chefão da área de planejamento da marca, Maroto Tanaka admitiu a existência da possibilidade, mas destacou que são planos de longo prazo.
Nova Hilux pode originar picape de luxo da Lexus
Para Tanaka, há outros projetos importantes em curso e o lançamento de uma picape, pelo menos a curto prazo, não é prioridade. Na concepção do executivo, a estreia do eventual modelo não deve acontecer, por exemplo, antes do fim desta década. Nos bastidores, porém, há quem diga que a estratégia da Lexus é esperar a estreia da Mercedes para, então, decidir sobre a questão. Se a GLT alcançar o sucesso esperado, as chances da a rival Lexus ganhar luz verde são grandes.
Nova Hilux pode originar picape de luxo da Lexus
O segmento de picapes de porte médio é altamente lucrativo e tem registrado crescimento satisfatório nos últimos anos. Na América do Sul, a título de curiosidade, Brasil e Argentina despontam como os maiores consumidores de camionetes. Na região Ásia-Pacífico destacam-se Tailândia e Austrália, ao passo que na região da África a África do Sul leva a melhor.

Nova Hilux pode originar picape de luxo da Lexus

Foto de: Dyogo Fagundes