Este é o novo Kia Cerato que virá do México para o Brasil
Após o flagra que revelou por completo o facelift do Cerato, a Kia Motors acabou divulgando as fotos oficiais do modelo. Para o mercado brasileiro, a maior relevância se deve ao fato de que o sedã será um dos produtos feitos pela marca no México, chegando aqui sem pagar o Imposto de Importação a partir de 2016. Junto com o Cerato renovado, também são esperados o compacto Rio e o crossover KX3. Entre as mudanças visuais do Cerato 2016 se destaca a dianteira com faróis ainda maiores e mais puxados para as laterais, com luzes diurnas de LED. Em adição, o para-choque dianteiro foi redesenhado e os faróis de neblina foram reposicionados. Na traseira as mudanças são mais tímidas, se resumindo a lanternas como novo arranjo interno, também em LEDs. Rodas inéditas completam o visual do sedã.
Este é o novo Kia Cerato que virá do México para o Brasil
Por dentro, o Cerato recebeu novo volante e uma central multimídia com menos botões, para facilitar o uso. Em compensação, há novos botões ao redor da alavanca de câmbio - entre eles o do novo recurso de assistente de estacionamento, que esterça sozinho o volante.
Este é o novo Kia Cerato que virá do México para o Brasil
Na Coreia serão oferecidos dois motores 1.6, um GDI a gasolina de 132 cv e um 1.6 VGT a diesel de 128 cv, ambos atrelados ao câmbio automático de seis marchas. No Brasil o modelo deverá manter o motor 1.6 flex atual de 128 cv, talvez na versão sem tanquinho de partida a frio que estreou no novo HB20 (lembre que Kia e Hyundai são do mesmo grupo). A transmissão é sempre automática de seis velocidades. A primeira aparição pública do novo Cerato deverá acontecer em janeiro, durante o Salão de Detroit, nos EUA. Galeria de fotos:

Galeria: Este é o novo Kia Cerato que virá do México para o Brasil

Foto de: Redação2
Envie seu flagra! flagra@motor1.com