A Tesla Motors é a mais jovem montadora norte-americana de capital aberto e desde o início atraiu a atenção de muitos por fazer apenas carros verdes, ou seja, veículos totalmente elétricos. A montadora, co-fundada e liderada pelo empresário bilionário Elon Musk, tem apenas um veículo em sua linha, o luxuoso sedã Model S. Os planos para a montadora incluem até mesmo estratégias de negócios que residem fora da indústria automobilística - como os pacotes de armazenamento de bateria estacionária recentemente lançados.
Moto elétrica da Tesla é
Além disso, a empresa está construindo em Nevada (EUA) a maior instalação de produção de baterias do mundo, apelidada de Gigafactory. Mais tarde este ano, eles também vão oferecer um novo crossover totalmente elétrico, chamado de Model X. Mais tarde, a partir 2017, a Tesla pretende lançar um terceiro carro, possivelmente chamado de Model 3, que deve custar US$ 35.000. Mas não para por aí, pelo menos para alguns visionários, que já imaginam como será a primeira motocicleta da Tesla Motors, analisando o fato de que diversas marcas de automóveis possuem sua divisão de motocicletas, como a BMW, Honda, Audi (Ducati) e Mercedes-Benz (MV Agusta), por exemplo.
Moto elétrica da Tesla é
Pensando nisso, o designer Jans Slapins, que já ganhou alguma popularidade graças aos conceitos Lamborghini Rat Rod e BMW Urban Racer, mergulhou de cabeça na ideia da Tesla produzir uma motocicleta - apelidada de Model M - equipado com um motor elétrico de 150 kW (204 cv) com quatro modos pilotagem: Race, Cruise, Standard e Eco. Essa possível motocicleta conta com baterias de íons de lítio (talvez hipoteticamente feitas em Nevada) e o quadro está sendo feito de alumínio - até mesmo a localização do tanque de combustível tem uma nova função: é um espaço de armazenamento à prova de água que tem espaço para um laptop ou um capacete.

Galeria: Moto elétrica da Tesla é "imaginada" por designer - veja fotos

Foto de: Redação2
Envie seu flagra! flagra@motor1.com